JLL e Porta da Frente Christie’s comercializam Jardim de S. Mamede
Entre o Príncipe Real e São Bento, o Jardim de S. Mamede é composto por três edifícios que se desenvolvem em torno de um amplo jardim, conjugando a reabilitação de um edifício de fachada tradicional e a reabilitação de um edifício já existente

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Situado em plena rua da Imprensa Nacional, que liga o Príncipe Real à tradicional zona de São Bento, está a nascer o condomínio Jardim de S. Mamede. A JLL e a Porta da Frente Christie’s foram as empresas seleccionadas para fazer a sua comercialização.
“É uma oportunidade única de adquirir um apartamento que conjuga a tranquilidade de um condomínio privado, com o quotidiano do bairro mais trendy de Lisboa, o Príncipe Real. Para além dos espaços exteriores, as vistas sobre a cidade e o rio são extraordinárias.”, comenta Patrícia Barão, head of Residential da JLL.
Direccionado para famílias, o Jardim de S. Mamede representa uma oportunidade no centro da capital. “O projecto Jardim de São Mamede representa a última grande oferta numa das zonas mais nobres de Lisboa. Este condomínio pauta ainda pela criação de três conceitos únicos e totalmente diferenciados, adaptados às necessidades de cada família”, refere Rafael Ascenso, director geral da Porta da Frente Christie’s.
O empreendimento é composto por três edifícios que se desenvolvem em torno de um amplo jardim, conjugando a reabilitação de um edifício de fachada tradicional e a reabilitação de um edifício já existente. O conjunto arquitectónico está dividido em três conceitos: Casas da Travessa, Casas da Imprensa e Casas do Jardim.
As Casas da Travessa, arrojadas e luxuosas, reúnem 34 apartamentos (T1 a T3) que se evidenciam pelos amplos terraços e vistas surpreendentes sobre a cidade de Lisboa e rio Tejo. No topo deste edifício localizam-se ainda duas penthouses únicas com vistas de cortar a respiração.
As Casas da Imprensa compreendem 16 apartamentos T1 a T4 (incluindo uma penthouse T4), com vistas não só para o jardim como também sobre a cidade. Este bloco tem entrada a partir da rua da Imprensa Nacional e reinterpreta a história do edifício que ali se localizava.
Já as Casas do Jardim são compostas por apenas dois apartamentos T3, totalmente abrigados e em pleno jardim do condomínio, destacando-se pela sua privacidade, conforto e tranquilidade.