MUDE prepara novo concurso internacional
A reabilitação do MUDE iniciou em Maio de 2016 mas parou em Março deste ano devido a incumprimento da Soares da Costa. O projecto inicial está a ser revisto para que possam ser lançado novo concurso internacional
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras.
De acordo com o Jornal de Negócios, que cita a agência Lusa, as obras estão paradas desde Março deste ano, tendo Bárbara Coutinho, directora do museu, confirmado o fim do contrato com a empresa Soares da Costa, por incumprimento.
“Foi feita uma empreitada para a reabilitação integral do edifício do museu, mas devido a problemas vários, nomeadamente incumprimentos dos ‘timings’, e a não execução cabal e total de todos os trabalhos que estavam implicados, houve a necessidade de fazer uma resolução do contrato com a empresa”, explicou.
Neste momento, o MUDE, que conta com oito e um total de 15 mil m2, está a fazer uma revisão de arquitectura e de especialidades com vista à futura reabertura de um novo concurso internacional, para uma nova empreitada do edifício.
“As obras pararam, é verdade, mas todo o trabalho que está a ser feito pretende que, no mais curto espaço de tempo, seja lançada uma nova empreitada para terminar a obras, com vista à reabertura integral do edifício”, que estava prevista para este ano.
Por ter de abrir novo concurso internacional, a data de abertura do museu é agora uma incógnita, e a directora do MUDE preferiu também não estimar a data do lançamento do concurso.