MUDE prepara novo concurso internacional
A reabilitação do MUDE iniciou em Maio de 2016 mas parou em Março deste ano devido a incumprimento da Soares da Costa. O projecto inicial está a ser revisto para que possam ser lançado novo concurso internacional
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras.
De acordo com o Jornal de Negócios, que cita a agência Lusa, as obras estão paradas desde Março deste ano, tendo Bárbara Coutinho, directora do museu, confirmado o fim do contrato com a empresa Soares da Costa, por incumprimento.
“Foi feita uma empreitada para a reabilitação integral do edifício do museu, mas devido a problemas vários, nomeadamente incumprimentos dos ‘timings’, e a não execução cabal e total de todos os trabalhos que estavam implicados, houve a necessidade de fazer uma resolução do contrato com a empresa”, explicou.
Neste momento, o MUDE, que conta com oito e um total de 15 mil m2, está a fazer uma revisão de arquitectura e de especialidades com vista à futura reabertura de um novo concurso internacional, para uma nova empreitada do edifício.
“As obras pararam, é verdade, mas todo o trabalho que está a ser feito pretende que, no mais curto espaço de tempo, seja lançada uma nova empreitada para terminar a obras, com vista à reabertura integral do edifício”, que estava prevista para este ano.
Por ter de abrir novo concurso internacional, a data de abertura do museu é agora uma incógnita, e a directora do MUDE preferiu também não estimar a data do lançamento do concurso.