MUDE prepara novo concurso internacional
A reabilitação do MUDE iniciou em Maio de 2016 mas parou em Março deste ano devido a incumprimento da Soares da Costa. O projecto inicial está a ser revisto para que possam ser lançado novo concurso internacional

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Museu do Design e da Moda (MUDE) vai abrir um novo concurso internacional para a reabilitação do edifício, em Lisboa, depois de ter posto fim ao contrato com a empresa responsável pelas obras.
De acordo com o Jornal de Negócios, que cita a agência Lusa, as obras estão paradas desde Março deste ano, tendo Bárbara Coutinho, directora do museu, confirmado o fim do contrato com a empresa Soares da Costa, por incumprimento.
“Foi feita uma empreitada para a reabilitação integral do edifício do museu, mas devido a problemas vários, nomeadamente incumprimentos dos ‘timings’, e a não execução cabal e total de todos os trabalhos que estavam implicados, houve a necessidade de fazer uma resolução do contrato com a empresa”, explicou.
Neste momento, o MUDE, que conta com oito e um total de 15 mil m2, está a fazer uma revisão de arquitectura e de especialidades com vista à futura reabertura de um novo concurso internacional, para uma nova empreitada do edifício.
“As obras pararam, é verdade, mas todo o trabalho que está a ser feito pretende que, no mais curto espaço de tempo, seja lançada uma nova empreitada para terminar a obras, com vista à reabertura integral do edifício”, que estava prevista para este ano.
Por ter de abrir novo concurso internacional, a data de abertura do museu é agora uma incógnita, e a directora do MUDE preferiu também não estimar a data do lançamento do concurso.