Mais de 50% dos participantes no Portugal Real Estate Summit são estrangeiros
O evento conta já com mais de 320 participantes, dos quais cerca de 53% têm origem internacional e os restantes 47% são portugueses

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A 3ª edição do Portugal Real Estate Summit reflecte a sólida projecção internacional do imobiliário português e a crescente diversificação geográfica do capital que selecciona o País para investimento, tendo já confirmada a presença de investidores oriundos de cerca de 20 países nos cinco continentes, incluindo China, Austrália, África do Sul, EUA e das principais economias Europeias como o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.
A pouco menos de duas semanas da realização deste evento, nos dias 18 e 19 de Setembro, no Hotel Palácio Estoril, contam-se mais de 320 participantes inscritos em representação de cerca de 200 entidades. Cerca de 53% dos inscritos têm origem internacional, com os profissionais portugueses a representarem 47% do total.
Os investidores presentes nesta 3ª edição abrangem entidades com estratégias globais, pan-europeias e/ou nacionais, variando entre as casas de investimento mais tradicionais, familly offices, private equity, fundos de pensões, fundos imobiliários, REIT’s, seguradoras ou banca de investimento.
Este evento vai ainda receber decisores de empresas líderes nas áreas de promoção imobiliária, hotelaria, consultoria, gestão de investimento, direito e arquitectura, bem como reconhecidos especialistas académicos e representantes das principais autarquias do país e de associações do sector.
O Portugal Real Estate Summit tem confirmada a presença do ministro ajunto Pedro Siza Vieira na sessão de abertura, reforçando o seu posicionamento como o mais importante fórum de investimento imobiliário realizado na Península Ibérica. Na ocasião intervirá ainda Roger Cooke, Chairman do Summit e um dos mais reputados especialistas em investimento imobiliário na Península Ibérica, além de um dinamizador das relações entre o Reino Unido e Espanha ao longo da sua carreira de mais 30 anos, papel que lhe valeu uma distinção da coroa britânica.
O Portugal Real Estate Summit é organizado pela plataforma Iberian Property, com um papel activo na dinamização do mercado de investimento imobiliário ibérico, para o qual produz conteúdos informativos e analíticos, bem como eventos em Lisboa, Madrid e Londres.
O evento nacional conta os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, Explorer Investments, Morais Leitão, Galvão Teles & Soares da Silva, Savills Aguirre Newman, Round Hill Capital, Merlin Properties e Grupo SIL, assim como de diferentes associações do sector a nível nacional e internacional como a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, Asprima, EPRA, RICS, ULI e ainda da referência na informação e análise financeira, Thomson Reuters.