“Love Story” by PPS soma prémios internacionais
Desde que foi lançada em Abril deste ano, “Love Story” by PPS conquistou já um Prémio Platina nos Hermes Creative Awards e outro nos Digital Communication Awards, ambos em Dallas, EUA

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Love Story” by PPS, a curta-metragem encomendada pelo gabinete de arquitectura PPS Pilar Paiva de Sousa ao realizador Nuno Rocha, faz parte da selecção oficial dos Sound and Vision International Film & Technology Festival, em Nova Iorque, onde será exibida a 22 de Setembro e receberá mais um prémio internacional.
Por cá, é um dos nomeados do Festival Internacional de Cinema de Turismo, o Art&Tur, que terá lugar em Leiria, em finais de Outubro.
A curta foi também uma das seleccionadas para exibição, em Agosto deste ano, no Los Angeles Shorts International Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema, e no Mediterranean Film Festival, em Siracusa, Itália.
Desde que foi lançada em Abril deste ano, “Love Story” by PPS conquistou já um Prémio Platina nos Hermes Creative Awards e outro nos Digital Communication Awards, ambos em Dallas, EUA.
A curta metragem é o resultado da estratégia de comunicação inovadora que a PPS, atelier de arquitectura e design de interiores do Porto, está a desenvolver, recorrendo ao cinema para transmitir a dimensão humana e as experiências vividas nos ambientes que cria para hotéis e navios de cruzeiro.
A arquitecta Pilar Paiva de Sousa pretendia mostrar “os ambientes em que trabalha, de forma implícita, subtil, como prolongamento do seu trabalho, o que o cinema faz de uma forma natural”.
Perante a proposta de argumento de Nuno Rocha, o Château Hotel Mont Royal Chantilly, local romântico e idílico em que a PPS fez um trabalho de profunda remodelação marcado pelo classicismo romântico, impôs-se como como cenário perfeito.
Storytelling envolvente com autoria de realizador premiado “Love Story” by PPS é uma curta-metragem romântica. Com uma narrativa apaixonante e uma cinematografa envolvente e luminosa, o premiado realizador portuense Nuno Rocha consegue cativar o espectador desde a primeira cena, conduzindo-o subtilmente através de momentos de ironia dramática.
O facto de em Portugal nunca ter sido feito algo do género – um filme de autor que transmite o trabalho de um gabinete de arquitectura através de uma história – foi uma motivação extra para o realizador criar uma narrativa universal, que valoriza o posicionamento internacional da PPS e tem vindo a somar prémios e distinções internacionais.