DR
Programa Arte e Engenho recebe candidaturas até 5 de Julho
A Casais irá seleccionar jovens nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitectura para um estágio remunerado de nove meses nas empresas do grupo, com passagem num dos mercados internacionais onde o Grupo está presente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Casais reedita o programa Arte e Engenho com o objectivo de captar e reter jovens talentos nas áreas de Engenharia Civil e, pela primeira vez, também nas áreas da Engenharia Mecânica e da Arquitectura.
Os interessados em participar na 10ª podem candidatar-se até 5 de Julho, no website da construtora, e se, seleccionados, usufruir de um estágio remunerado de nove meses que, além da experiência em diferentes empresas do grupo a nível nacional, contempla a integração num dos mercados internacionais em que a Casais marca presença por um período até três meses.
Os candidatos dispõem de um tutor que tem como função orientá-los e acompanhá-los durante o seu percurso numa organização com 60 anos de actividade, de experiência e de contributo para a construção de edifícios e infraestruturas que proporcionam melhores condições de vida a todos os utilizadores. O número de alunos seleccionados será entre oito a 12.
“O objectivo principal é identificar jovens talentos, integrar, formar e desenvolver as suas competências” e que possam “desenhar a sua carreira profissional no seio do Grupo”, explica António Carlos Rodrigues, CEO da Casais Engenharia e Construção, em comunicado enviado ao Construir.
Ao longo do programa de trainee, os estagiários terão a oportunidade de conhecer o ciclo construtivo de uma empreitada, assim como as diferentes áreas de engenharia num negócio vertical, a nível nacional e internacional. Terão, deste modo, a possibilidade acompanhar todas as fases da obra, desde o processo comercial até às subempreitadas integrais e compras, passando ainda pelos departamentos técnico, de planeamento e de controlo de custos, de produção e de pós venda.
“É um programa para os esforçados, os curiosos, os determinados, com um sentido de alto compromisso, que acham que conseguem contribuir para a transformação de ideias e sonhos em edifícios sólidos, eficientes e sustentáveis”, acrescenta ainda aquele responsável.
O programa Arte e Engenho inclui um curto período (até três meses) de experiência num outro país para dar ao trainee a oportunidade conhecer novas realidades funcionais, culturais e dinâmicas inerentes ao mercado. Os candidatos dispõem de um tutor que tem como função orientá-los e acompanhá-los durante o seu percurso numa organização com 60 anos de actividade, de experiência e de contributo para a construção de edifícios e infraestruturas que proporcionam melhores condições de vida a todos os utilizadores.