A Fronius apresentou na Intersolar, em Munique, na Alemanha, a sua nova plataforma de 512 m², que, garante a empresa ao CONSTRUIR, “integra de uma forma inteligente os sectores de energia, electricidade, mobilidade e aquecimento”.
Em nota de imprensa a Fronius fez um balanço da participação no certema referindo que, “diversos convidados de todo o mundo procuraram a especialista austríaca para saber mais sobre as soluções actuais, temas futuros e sobre as pesquisas relacionadas ao sector. O método de armazenamento da Fronius e o novo programa Fronius System Partner também foram muito bem recebidos. Como a Fronius pensa de uma forma holística sobre redes de distribuição, os visitantes puderam conhecer a Fronius Lumina, a primeira tarifa flexível de electricidade verde para a Alemanha”.
Martin Hackl, Gerente de Solar Energy da Fronius International GmbH comenta: “A visão de 24 horas de sol sintetiza a solarização máxima da nossa energia. O aproveitamento inteligente dos sectores de energia e as energias associadas são tão necessários quanto uma rede de distribuição holística. A nossa apresentação na feira foi caracterizada por soluções concretas, temas para o futuro e pesquisas relacionadas com o sector”.
Solarização pensada de forma holística
De acordo com a empresa, seja na digitalização, na descarbonização ou na interligação do sector, “todo o mundo da energia está em transição”. Nesse sentido, a Fronius definiu o seu objectivo pensando de forma holística sobre a solarização e apresentou casos concretos da sua aplicação na Intersolar.
“No sector da indústria, a geração e o aproveitamento de hidrogênio verde ainda é visto como algo futurista”, contudo, a Fronius tem vindo a pesquisar “a possibilidade de aproveitamento do H2 e, no Outono de 2018, lançou o SOLH2UB, o primeiro sistema de filtragem de H2 verde da Áustria”.
Com ele, “a Fronius é capaz de produzir e armazenar hidrogênio verde descentralizado, aproveitar o calor residual e, conforme a necessidade, disponibilizá-lo para a mobilidade”, garante a empresa.
A Fronius assegura ainda que, “também conta com uma solução para o importante sector de mobilidade com a empresa Hardy Barth. Um Solar-Wallbox, inteligente e acoplado com um inversor Fronius“. Martin Hackl esclarece que, “ o cliente pode decidir carregar os seus veículos eléctricos de forma rápida ou com custo de energia optimizado utilizando a sobrecorrente do sistema fotovoltaico“.
“O nosso objectivo é fazer a coisa certa, porque, para nós, a sustentabilidade não é apenas uma palavra, mas sim um factor decisivo de nossa estratégia corporativa tanto ecológica como económica. No entanto, a melhor estratégia não vale nada se não se puder contar com parceiros fortes e confiáveis. Apenas com essas parcerias, poderemos realizar a nossa visão de 24 horas de sol“, declarou Martin Hackl.