Ministro do Planeamento presente na inauguração da Tektónica
Dividido em três painéis, o Fórum da Construção aborda temas como “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com início marcado para esta quarta-feira, dia 16 de Maio, o primeiro dia da 20ª edição da Tektónica vai contar com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas.
Pedro Marques figurará no painel da abertura do Fórum da Construção, que decorrerá pelas 16h00, ao lado de Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP e de Manuel Reis Campos, presidente da CPCI.
Dividido em três painéis, este Fórum aborda temas como “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”.
A Feira Internacional de Construção e Obras Públicas tem este ano um aumento de 20% de expositores, prova do crescimento do sector em Portugal.
Entre as novidades destaca-se o desenvolvimento de uma app que conterá toda a informação da planta e expositores do evento, uma tentativa de reduzir a pegada ecológica do evento.
A sustentabilidade no sector da construção é, aliás, um dos temas que mais será debatido nesta edição da Tektónica com a mostra de soluções e produtos mais eco-friendly e conferências que se debruçarão sobre o tema.
A internacionalização do sector também se encontra em franca expansão, com o segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais, a ser demonstrativo do interesse de vários mercados em produtos, materiais e equipamentos nacionais. Além da Europa, marcam presença este ano os EUA., os países nórdicos e países estreantes como, por exemplo, a Islândia.