Ministro do Planeamento presente na inauguração da Tektónica
Dividido em três painéis, o Fórum da Construção aborda temas como “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Com início marcado para esta quarta-feira, dia 16 de Maio, o primeiro dia da 20ª edição da Tektónica vai contar com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infraestruturas.
Pedro Marques figurará no painel da abertura do Fórum da Construção, que decorrerá pelas 16h00, ao lado de Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP e de Manuel Reis Campos, presidente da CPCI.
Dividido em três painéis, este Fórum aborda temas como “Reabilitação Urbana ferramentas de financiamento”, “O mercado USA” e “A Indústria 4.0 na construção”.
A Feira Internacional de Construção e Obras Públicas tem este ano um aumento de 20% de expositores, prova do crescimento do sector em Portugal.
Entre as novidades destaca-se o desenvolvimento de uma app que conterá toda a informação da planta e expositores do evento, uma tentativa de reduzir a pegada ecológica do evento.
A sustentabilidade no sector da construção é, aliás, um dos temas que mais será debatido nesta edição da Tektónica com a mostra de soluções e produtos mais eco-friendly e conferências que se debruçarão sobre o tema.
A internacionalização do sector também se encontra em franca expansão, com o segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais, a ser demonstrativo do interesse de vários mercados em produtos, materiais e equipamentos nacionais. Além da Europa, marcam presença este ano os EUA., os países nórdicos e países estreantes como, por exemplo, a Islândia.