Porto promove semana do Plano Director Municipal

Por a 27 de Abril de 2018

O Plano Director Municipal (PDM) da cidade do Porto vai estar em reflexão na semana de 7 a 11 de Maio. Durante estes cinco dias estão agendadas cinco sessões, em diferentes espaços da autarquia, com o objectivo de envolver a população no debate do Plano.
A “Semana do PDM” é uma iniciativa lançada pela autarquia, com o propósito de criar um espaço de debate com a cidade e sobre a cidade, a partir da apresentação pública dos relatórios efectuados no âmbito do processo de revisão do PDM.
De acordo com declarações de Pedro Baganha, vereador responsável pelo pelouro do Urbanismo, ao portal Porto.pt, a iniciativa “inédita” afigura-se como “o método privilegiado pelo Município para revelar e partilhar com os cidadãos a conclusão da fase dos trabalhos de caracterização e de diagnóstico [do PDM]. Das cinco apresentações, garante, sairá “o retrato actual da cidade”.
Segundo a mesma fonte, as conclusões – que estarão divididas por temáticas como Ambiente, Património Cultural, Pessoas e Atividades, Mobilidade, entre outras – pretendem chegar aos portuenses, “num processo que se quer participativo, vivo e dinâmico”, reforça o vereador. É neste período último antes da fase de elaboração do PDM, responsável por lançar as bases para “a ideia de cidade que defendemos”, que a Câmara do Porto lança uma convocatória aberta à participação de todos os munícipes.
O vereador acrescenta que, hoje “a cidade do Porto vive um momento de forte transformação”, que se espelha tanto a nível económico como social. Por isso, considera, “para sabermos para onde queremos ir, e que cidade queremos ser na próxima década, devemos saber onde estamos”.
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *