CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Sonae Arauco foi a empresa vencedora na categoria “Excelência na Estratégia de Crescimento” da 7ª Edição do Prémio Kaizen Lean – “um galardão que distingue as entidades nacionais que se destacam pelas iniciativas e resultados na Melhoria Contínua”, explica a empresa em nota de imprensa.
No mesmo documento a Sonae Arauco explica que no início de 2015 “definiu o segmento dos painéis decorativos como uma das suas prioridades estratégicas”. Posteriormente, “a crescente customização destes produtos criou o desafio de conciliar o aumento da complexidade do negócio com a excelência no serviço e elevada produtividade”.
Nesse sentido, continua, “pela representatividade de produção de painéis decorativos, a unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, foi a seleccionada para validar a visão da cadeia de valor dos painéis de derivados de madeira aplicados em soluções decorativas, de forma a assegurar o crescimento neste segmento”.
Paulo Pinto Sousa, responsável pelos projectos estratégicos da Sonae Arauco, comenta a distinção: “Os resultados do projecto demonstraram a capacidade de suportar o crescimento da empresa, conciliando a melhoria dos níveis de serviço e o aumento da produtividade, pelo que iremos replicar este processo nas unidades industriais da Alemanha e de Espanha”, refere.