Unidade Industrial do Grupo MD será desenhada pelo gabinete Saraiva + Associados
O gabinete liderado por Miguel Saraiva ficou em 1º lugar no concurso para a nova Unidade Industrial do Grupo MD com uma proposta que compreende “um volume horizontal de forte expressão arquitectónica”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O atelier Saraiva+Associados foi o vencedor do concurso para a nova Unidade Industrial do Grupo MD, a nascer em Leiria. De acordo com o gabinete, a proposta apresentada “compreende a implantação de um volume horizontal de forte expressão arquitectónica”.
Segundo a mesma fonte, trata-se de um “grande elemento ondulado que marca e afirma conceptualmente a intervenção” para além de integrar uma grande nave e prolongar-se no sentido Sul, criando um espaço exterior coberto.
O projecto propõe também “uma releitura da imagem institucional do Grupo transmitindo simultaneamente várias sensações de singularidade identitária” e “permitindo autonomia a cada núcleo operacional”, sublinha o gabinete.