Millennium bcp procura investidores para três activos no Norte
Um edifício de escritórios, um armazém e uma quinta. Para esta última as propostas devem ser apresentadas, em carta fechada, até 12 de Abril. A comercialização está a cargo da CBRE
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Quinta do Gremil
O Grupo Millennium bcp pretende alienar três imóveis pertencente ao seu portefólio. A CBRE é a consultora imobiliária escolhida para trabalhar a comercialização destes três activos, em regime de exclusividade.
O primeiro activo é um edifício de escritórios no centro do Porto, na Rua Latino Coelho propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Renda Predial e do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imorenda, com mais de 3 800 m2.
Uma das unidades do parque industrial e armazenagem em Mozelos, Vila da Feira, é outro dos activos em comercialização. Trata-se de uma unidade com mais de 11 mil m2 de área coberta de armazenagem, mil m2 de escritórios e um logradouro com 21 mil m2.
Sobre o sector logístico, em dados publicados pela CBRE em Fevereiro, verifica-se que o mercado registou uma elevada ocupação em 2017, num total de 343 mil m2 em Lisboa e no Porto, o que representou um acréscimo de 66% relativamente ao ano anterior. No Norte a ocupação foi maioritariamente em armazéns construídos à medida, por falta de stock, pelo que o activo de Mozelos representa uma boa oportunidade tendo em conta as suas características e localização na confluência da A41 com a A1 e a A29.
A CBRE está ainda a organizar a venda, por carta fechada, da Quinta de Gremil, uma herdade em Ronfe, Guimarães, propriedade do fundo Gestimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, com cerca de 33 hectares. Os interessados são convidados a entregar propostas em carta fechada nos escritórios da CBRE do Porto até às 17 horas do dia 12 de Abril.
Luís Mesquita, director da CBRE para o Porto, assinala que “estes activos correspondem a uma permanente procura – quer de escritórios, quer de equipamentos de logística, e a Quinta do Gremil, com características únicas e um enquadramento singular é igualmente muito atractiva. De facto, a procura de investimento em imobiliário comercial já não é exclusivamente centrada em Lisboa e o perfil e nacionalidade dos investidores alargaram-se significativamente. Esta é uma das grandes diferenças face ao ano passado. Aos investidores tradicionais, juntam-se agora privados, family offices, institucionais, private equity e promotores imobiliários, e de mais nacionalidades, sendo a maioria europeus, incluindo investidores nacionais.”