Millennium bcp procura investidores para três activos no Norte
Um edifício de escritórios, um armazém e uma quinta. Para esta última as propostas devem ser apresentadas, em carta fechada, até 12 de Abril. A comercialização está a cargo da CBRE

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Quinta do Gremil
O Grupo Millennium bcp pretende alienar três imóveis pertencente ao seu portefólio. A CBRE é a consultora imobiliária escolhida para trabalhar a comercialização destes três activos, em regime de exclusividade.
O primeiro activo é um edifício de escritórios no centro do Porto, na Rua Latino Coelho propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Renda Predial e do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imorenda, com mais de 3 800 m2.
Uma das unidades do parque industrial e armazenagem em Mozelos, Vila da Feira, é outro dos activos em comercialização. Trata-se de uma unidade com mais de 11 mil m2 de área coberta de armazenagem, mil m2 de escritórios e um logradouro com 21 mil m2.
Sobre o sector logístico, em dados publicados pela CBRE em Fevereiro, verifica-se que o mercado registou uma elevada ocupação em 2017, num total de 343 mil m2 em Lisboa e no Porto, o que representou um acréscimo de 66% relativamente ao ano anterior. No Norte a ocupação foi maioritariamente em armazéns construídos à medida, por falta de stock, pelo que o activo de Mozelos representa uma boa oportunidade tendo em conta as suas características e localização na confluência da A41 com a A1 e a A29.
A CBRE está ainda a organizar a venda, por carta fechada, da Quinta de Gremil, uma herdade em Ronfe, Guimarães, propriedade do fundo Gestimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, com cerca de 33 hectares. Os interessados são convidados a entregar propostas em carta fechada nos escritórios da CBRE do Porto até às 17 horas do dia 12 de Abril.
Luís Mesquita, director da CBRE para o Porto, assinala que “estes activos correspondem a uma permanente procura – quer de escritórios, quer de equipamentos de logística, e a Quinta do Gremil, com características únicas e um enquadramento singular é igualmente muito atractiva. De facto, a procura de investimento em imobiliário comercial já não é exclusivamente centrada em Lisboa e o perfil e nacionalidade dos investidores alargaram-se significativamente. Esta é uma das grandes diferenças face ao ano passado. Aos investidores tradicionais, juntam-se agora privados, family offices, institucionais, private equity e promotores imobiliários, e de mais nacionalidades, sendo a maioria europeus, incluindo investidores nacionais.”