“Boss Smart City”: Housers lança primeiro projecto de crowdfunding para construção
Trata-se da primeira oportunidade de tipo “Taxa Fixa” em Portugal e consiste no financiamento de 430 mil euros para a iniciar o processo de construção de uma urbanização com 54 apartamentos, no Porto

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A plataforma de crowdfunding Housers encontra-se a promover o seu quarto projecto em Portugal, neste caso no Porto. Trata-se da primeira oportunidade de tipo “Taxa Fixa” em Portugal e consiste no financiamento de 430 mil euros para a iniciar o processo de construção de uma urbanização com 54 apartamentos – o empreendimento Boss Smart City, promovido pelo Grupo Aransa.
Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “a área do Porto tem ganho bastante relevância no panorama imobiliário nacional, reunindo já grande parte da procura imobiliária quer por parte do mercado interno, quer por parte de estrangeiros. A escassez de ativos e o preço na capital estão a contribuir para uma maior procura na região norte, razão pela qual consideramos ser o momento ideal para promover o primeiro projeto da Housers no Porto. Através desta oportunidade para nova construção pretendemos melhorar o índice de diversificação dos nossos investidores e aumentar a oferta em zonas com baixa oferta e grande procura”.
O projecto está localizado no bairro de Paranhos, umas das melhores zonas residenciais do Porto e consiste na cedência de um empréstimo participativo a um promotor para a compra parcial do terreno, início da obra e vários elementos necessários como pedido de licenças e autorizações, documentos e materiais, comercialização, publicidade e marketing.
Os investidores que participarem neste projecto, pelo valor mínimo de 50 euros, receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor até que se finalize o período de um ano, seguido da respectiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção ou venda do imóvel. A rentabilidade é de 8% em 12 meses.
A urbanização incluirá 54 apartamentos de tipologia T2 e T3 com respetivos lugares de garagem e arrecadações, bem como várias zonas comuns. Trata-se de um projecto inovador que incorpora as últimas tendências do sector imobiliário e da construção, incluindo inovações em qualidades, materiais e poupança energética.
O Grupo Aransa, possui mais de 40 anos de experiência no sector imobiliário e presença em Portugal, Espanha e México. Em Portugal, o Boss Smart City dará continuidade ao projecto Boss Luxury Tower & Apartments, localizado na zona da Boavista-Bessa, também no Porto.