DR
Savills Aguirre Newman realiza projecto de expansão para a JTI
Localizada no parque empresarial Lagoas Park, em Oeiras, a empresa expandiu as suas instalações, totalizando agora uma área de cerca de 650 metros quadrados

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
DR
O departamento de arquitectura da consultora imobiliária Savills Aguirre Newman foi mais uma vez responsável pelo projecto chave-na-mão para a JTI – Japan Tobacco International. Localizada no parque empresarial Lagoas Park, em Oeiras, a empresa expandiu as suas instalações, totalizando agora uma área de cerca de 650 metros quadrados.
A Savills Aguirre Newman executou no final de 2012 o projecto chave-na-mão das primeiras instalações desta empresa numa área de 270 m2. Neste momento a JTI em Portugal sentiu a necessidade de expandir a área da sua sede em Portugal para mais 370 m2, continuando assim fidelizados aos serviços da Savills Aguirre Newman.
Além de aumentar a área do escritório, a JTI pretendia também “tornar mais evidente a imagem da empresa no espaço de trabalho”, como explica Joana Rodrigues, directora do Departamento de Arquitetura da Savills Aguirre Newman: “Esta premissa permitiu-nos arrojar na escolha de acabamentos e até mesmo alterar os materiais existentes num espaço que já estava de origem dotado de características contemporâneas. Sabendo que a JTI procura incessantemente inovar, optámos por destacar algumas zonas incluindo elementos diferenciadores como é o caso da cortina metálica que separa o open space, o teto de laje à vista pintado a preto com elementos suspensos em pladur e um bloco central todo ele forrado a Valchromat de cor vermelha. O resultado final é de um espaço criativo, mais aberto e disponível, não só para todos os colaboradores da JTI, mas também para quem os visita”.
A Japan Tobacco International empresa de venda, promoção e desenvolvimento de acções de marketing relacionados com tabaco, está presente em 120 países, representada em 100 nacionalidades e composta por 27 mil colaboradores em todo o mundo.