APCMC e APEMIP lançam Concurso de Ideias
Dirigido a designers e arquitectos, o concurso visa a criação de uma peça que será embaixadora de Portugal num projecto promovido pelas Associações que visa a internacionalização das fileiras da Construção e Imobiliário
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), são as promotoras de um projecto – Houses of Portugal -, que pretende desenvolver uma acção conjunta de internacionalização da fileira da Construção e do Imobiliário, projectando uma oferta integrada de soluções e novas tendências que valorizem no mercado internacional a oferta dos materiais de construção e do imobiliário português.
No sentido de simbolizar o que de melhor há em Portugal, os promotores decidiram criar uma peça de design que será a embaixadora de Portugal nos mercados alvo – Reino Unido, França, Brasil e Dubai -, junto dos prescritores.
Nesse sentido, lançaram um Concurso de Ideias para a criação da peça que, dizem, deve “enaltecer o saber fazer português”, bem como a cultura, a tradição, a modernidade, a tecnologia e a excelência dos produtos portugueses.
Os interessados devem inscrever-se até 28 de Fevereiro e enviar os seus projectos até 19 de Março.