Madrid recebe nova solução para mobilidade sustentável
“O sector do transporte está envolvido naquela que está a ser uma rápida transição para novos serviços de mobilidade”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Kia Motors Iberia e a Repsol vão criar um novo operador de carsharing que, asseguram, “irá potenciar a mobilidade sustentável nas cidades e suas periferias”. Madrid foi a cidade escolhida para o lançamento deste novo serviço na Europa – o WiBLE (Widely Accessible, bastante acessível) – em linha com a estratégia de Kia de fazer com que este serviço seja extensível a outros mercados, que funciona na Coreia desde o ano passado
Para os impulsionadores do projecto, a capital de Espanha “é uma cidade bastante interessante para o início deste projecto devido às suas características geográficas, demográficas e à recepção positiva que têm tido face a este tipo de serviços”.
O projecto, explicam, “combina a ampla experiência em negócios de mobilidade e o conhecimento dos consumidores da Repsol, com o know-how da Kia”, que “aposta fortemente na mobilidade sustentável com veículos 100% eléctricos, híbridos e híbridos plug-in”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, as empresas referem que estão “a trabalhar para definir os detalhes relativos ao funcionamento do serviço que se prevê que esteja operativo no segundo semestre e que está ainda pendente da autorização de Concorrência por parte da Comissão Europeia”.
No mesmo documento, lembram que, “o sector do transporte está envolvido naquela que está a ser uma rápida transição para novos serviços de mobilidade, que passam tanto pelos novos sistemas avançados de propulsão como por desenvolvimentos tecnológicos, de conectividade e os novos paradigmas de consumo colaborativo”.
Para o efeito, “WiBLE responde a este cenário que apresenta as novas necessidades por parte dos consumidores e insere-se na visão do futuro do transporte de privados da Kia, “que procura que as oportunidades para a mobilidade e o transporte sejam ilimitadas e acessíveis a todos”, sublinham.