Crowdfunding: Housers lança segundo investimento em Lisboa
Trata-se de uma oportunidade de poupança que consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a compra, decoração, arrendamento e venda de um apartamento T1 localizado no bairro de Santos ao Rego
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A plataforma online de crowdfunding, Housers, lançou a segunda oportunidade de investimento na cidade de Lisboa, na freguesia das Avenidas Novas e a poucos minutos da Cidade Universitária.
Trata-se de uma oportunidade de poupança que consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a compra, decoração, arrendamento e venda de um apartamento T1 localizado no bairro de Santos ao Rego.
Através da plataforma online é possível poupar e investir com um mínimo de 50 euros.
De acordo com João Távora, CEO da Housers em Portugal, “iniciamos 2018 com uma oportunidade de crowdfunding imobiliário numa das zonas em maior crescimento e atractividade da cidade de Lisboa. A poucos minutos das principais universidades da cidade, o imóvel está numa localização privilegiada com elevada procura de imóveis para arrendar. Além desta ser uma oportunidade com menos risco de investimento, este tipo de oportunidade possui InstantRent, ou seja, os investidores começam a receber a rentabilidade estimada derivada do arrendamento a partir do primeiro mês, sem terem que esperar pela remodelação do imóvel e procura de inquilino.”
A operação foi estabelecida a dez anos, sendo o objectivo vender o imóvel no quinto ano. Os investidores que entrarem neste projecto receberão todos os meses a sua parte proporcional resultante do arrendamento e revalorização do imóvel.
O imóvel oferece uma rentabilidade líquida mensal estimada de 3,70% no caso de arrendamento. Já a rentabilidade acumulada estimada a 5 anos, arrendamento e venda do imóvel, situa-se nos 26,67%.
Os investidores poderão ainda vender os seus títulos de empréstimo no Marketplace, um local na plataforma onde é possível vender os próprios títulos ou comprar os de outros investidores.
A Housers chegou a Portugal em Outubro de 2017 e já conta com 2000 utilizadores portugueses registados. num sector que se encontra em rápido crescimento e que oferece rentabilidades atractivas e com pouco risco.