Almada inaugura exposição sobre Plano de Pormenor para o Cais do Ginjal
Recorde-se que, o plano de pormenor desta frente ribeirinha, com um quilómetro de extensão, propõe reabilitar o cais e criar habitação, hotelaria, comércio, serviços, apartamentos turísticos e espaços públicos

CONSTRUIR
Governo aprova resposta às tarifas pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
A Câmara Municipal de Almada terá em exposição, de 6 a 28 de Fevereiro, uma mostra sobre o Plano de Pormenor do Cais do Ginjal (Cacilhas), no átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.
Na inauguração da exposição, (6 de Fevereiro, às 18.00) que inclui a maqueta do Plano de Pormenor para o Cais do Ginjal, situado entre o Jardim do Rio e o terminal fluvial de Cacilhas, estarão presentes a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e o arquitecto projetista Samuel Torres de Carvalho, que fará uma apresentação do plano de pormenor elaborado para este território.
Recorde-se que, o plano de pormenor desta frente ribeirinha, com um quilómetro de extensão, propõe reabilitar o cais e criar habitação, hotelaria, comércio, serviços, apartamentos turísticos, espaços públicos – mercados das artes e diversos equipamentos de apoio. A exposição realiza-se no âmbito do período de discussão pública, que decorre até 19 de Fevereiro.