CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A unidade Solar Energy da Fronius vai lançar em 2018 várias novidades relativamente a soluções de armazenamento de energia. O novo Fronius Energy Package, formado por um inversor, pelo Fronius Checkbox e por uma solução de armazenamento da LG, são alguns desses exemplos.
Também ao nível da interligação de sectores, a empresa prevê inaugurar, no segundo trimestre de 2018 a inauguração de um sistema-piloto para a geração de hidrogênio verde a partir de energia solar.
Para que a visão “24 horas de sol” se torne realidade, os operadores dos sistemas precisam ser capazes de armazenar a energia solar com eficiência e, consequentemente, utilizá-la de modo flexível.
“Assim nós damos ainda mais opções de escolha aos usuários e fornecemos o sistema que atende exactamente às suas necessidades“, explica Martin Hackl, director da Unidade de Negócios Solar Energy da Fronius International.
Um desses produtos é o regulador de consumo Fronius Ohmpilot, utilizado para o aquecimento de água, que este responsável considera ser uma boa opção para conhecer o mundo de armazenamento da Fronius. O Fronius Ohmpilot aproveita energia excedente para distribuir e reutilizar noutros equipamentos como barras de aquecimento, bombas térmicas ou aquecedores infravermelhos.