
CONSTRUIR
Governo define prioridades rodoviárias em “mega-plano de infraestruturas”
Inaugurada obra de reabilitação da rede hidrográfica em Albergaria-a-Velha
Portugal “bem posicionado” para captar investimento em data centres até 2030
Greenvolt lança primeira comunidade de energia com bateria para armazenamento
Índice de Luxo da Knight Frank cai 3,3%
HabitaFeira 2025 com mais de 50 expositores e bolsa de emprego
Governo aumenta em 28% custo da construção da Linha Violeta
HILTI apresenta o conceito Spec2Site: Transformação da construção com tecnologia e eficiência
Imovendo apoia recente decisão do TJUE de limitar comissões imobiliárias
Tektónica regista aumento de 20% na procura e cresce para três pavilhões
O EcoStruxure IT, da Schneider Electric, faz parte da nova geração de Gestão de Infraestrutura de Centro de Dados ou DCIM (cuja sigla em inglês significa Data Center for Infraestructure Management), baseada na cloud e especialmente projectada para ambientes híbridos de TI e Centros de Dados, permitindo a sua integração na Internet of Things (IoT).
Optimizar o rendimento da infraestrutura e mitigar os riscos, fornecendo visibilidade de todo o ecossistema do centro de dados, de proximidade e na cloud são as principais mais valias desta tecnologia-
Alguns exemplos dessa aplicação são: a visibilidade completa de todo o ecossistema híbrido, a partir de qualquer lugar, com acesso directo a partir de um smartphone; Informação, alarmes inteligentes e monitorização através de um sistema aberto que recolhe dados de todos os dispositivos, independentemente do fornecedor; Previsão de possíveis riscos, aproveitando pontos de referência e análises globais disponíveis na base de dados do EcoStruxure; Facilidade de implementação através de um modelo de subscrição, para qualquer dimensão do ambiente de TI e Monitorização remota 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o Service Bureau da Schneider Electric.
“A crescente complexidade e diversidade dos ambientes críticos dos Centros de Dados, juntamente com a restrição ao nível dos orçamentos e recursos humanos, representam um desafio para os profissionais do sector. O primeiro passo para o superar é através de uma estratégia de gestão na cloud. O EcoStruxure IT fornece acesso e informações valiosas aos ambientes de Centros de Dados a partir de qualquer lugar, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo”, diz Dave Johnson, Executive Vice President de IT Division da Schneider Electric.
Dentro do EcoStruxure IT, a Schneider Electric continua a oferecer o StruxureWareTM para Centros de Dados, uma solução de monitorização e gestão de operações on-premise, adequada para Centros de Dados e implementações de TI de qualquer dimensão.