Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018: candidaturas decorrem até 16 de Fevereiro
A concurso estarão projectos e intervenções de reabilitação urbana concluídos nos últimos dois anos (entre 1 de Janeiro de 2016 e 31 de Dezembro de 2017) e que não se tenham candidatado em edições anteriores

CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
A fase de candidaturas à 6ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2018 encerra no próximo dia 16 de Fevereiro. A concurso estarão projectos e intervenções de reabilitação urbana concluídos nos últimos dois anos (entre 1 de Janeiro de 2016 e 31 de Dezembro de 2017) e que não se tenham candidatado em edições anteriores.
Procuram-se os melhores projectos de reabilitação de habitação, comércio & serviços, turismo e impacto social, além de serem atribuídas menções honrosas para os projectos que se evidenciam na reabilitação estrutural, eficiência energética e restauro, bem como nas intervenções com áreas inferiores a 1000 m2.
Ao longo das cinco anteriores edições, candidataram-se ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana mais de 280 projectos de reabilitação em Portugal, tendo sido premiadas 42 intervenções Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais, Porto, Matosinhos, Braga, Guimarães, Melgaço, Coimbra, Évora e Carvoeiro.
Os vencedores serão conhecidos na primeira quinzena de Maio (em data ainda a anunciar) num evento a realizar-se em Braga. A lista final de candidatos será divulgada durante a V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, entre os dias 9 e 15 de Abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.
O júri é composto pelos arquitectos João Carlos Santos e João Santa-Rita, o economista João Duque, o engenheiro João Appleton e o engenheiro e líder associativo Manuel Reis Campos.