FAUP recebe lançamento de “Porosis” de Nuno Brandão Costa
“Porosis” é uma edição da Monade e “propõe uma leitura sobre a singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa que revela uma atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção”

CONSTRUIR
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Depois de um primeiro lançamento na Bienal de Arquitectura de Chicago, em Novembro, o novo livro “Porosis / The Architecture of Nuno Brandão Costa” vai ser apresentado em Portugal, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), no próximo dia 9 de Janeiro, no Auditório Fernando Távora.
A apresentação do livro vai estar a cargo de Alexandre Alves Costa e será seguida de uma conversa com Nuno Brandão Costa, André Cepeda e José Miguel Rodrigues.
Segundo a FAUP, “Porosis” é uma edição da Monade e “propõe uma leitura sobre a singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa que revela uma atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção”.
“Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa. Ao longo de alguns meses, André Cepeda fotografou um conjunto extenso de obras de Nuno Brandão Costa, de entre as mais antigas às em construção. Não sendo uma viagem estritamente documental, este livro é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto. As imagens, de um dos mais reconhecidos fotógrafos portugueses, desafiam os próprios limites de uma monografia de arquitectura”, refere a editora.
Recorde-se que Nuno Brandão Costa e o curador Sérgio Mah, foram escolhidos para curadores da representação portuguesa na 16ª Exposição Internacional de Arquitectura La Biennale di Venezia, que decorre de 26 de Maio a 25 de Novembro de 2018.