Herzog & de Meuron vencem concurso para masterplan na Suiça
O projecto do masterplan seguirá agora para a fase de planeamento, que deverá ficar concretizada e ser submetida a aprovação em 2020

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
©Herzog & de Meuron
A dupla Herzog & de Meuron foi a vencedora do concurso para projectar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, na Suíça.
Segundo o gabinete suíço, o plano será organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos e uma comunidade de uso misto composta por três arranha-céus residenciais que se tornarão nos três edifícios residenciais mais altos da cidade.
O desenvolvimento irá também envolver o actual centro comercial MParc, que por sua vez, terá uma nova cobertura, verde e preparada para pedestres.
As três torres residenciais – duas com 135 metros de altura e a terceira com 160 metros de altura – vão compreender 800 apartamentos de várias tipologias. Espera-se que o desenvolvimento deste projecto crie 400 novos empregos e novas casas para 1400 pessoas.
Para a dupla de arquitectos, trabalhar neste projecto é “uma grande oportunidade e muito importante”, uma vez que “nos vai deixar desenvolver mais as nossas investigações, nomeadamente as realizadas para ‘Vision Dreispitz’, em 2001”, referem em nota de imprensa.
O projecto do masterplan seguirá agora para a fase de planeamento, que deverá ficar concretizada e ser submetida a aprovação em 2020.