Rui Oliveira (Sunenergy); Eliana Almeida (CicloFapril) e Samuel Santos.
SunEnergy vai equipar edifícios da CicloFapril
Com este projecto, a poupança económica será na ordem dos 25.000€ por ano
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SunEnergy, empresa especializada em painéis solares, assinou contrato para mais um projecto de grande dimensão em modelo de autoconsumo em dois edifícios da CicloFapril, em Águeda. A CicloFapril é uma empresa PME Líder que produz componentes soldados metálicos e que, com este projecto, para além da poupança económica, vai conseguir uma “significativa redução das emissões de CO2”, garante a SunEnergy.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a SunEnergy explica que o projecto contempla a instalação de 552 painéis solares fotovoltaicos em dois edifícios distintos: na sede do grupo e no novo edifício industrial, ainda em construção, que irá acolher a futura divisão de alumínios do grupo, a ALUFAP.
“Este projecto conta com uma potência que permitirá uma significativa redução da factura energética, bem como, ao nível ambiental, uma redução significativa das emissões de CO2. A poupança será de 25.000€ por ano, o que será óptimo para a CicloFapril. Há cada vez mais empresas a apostar neste modelo de produção de energia, que lhes permite ganhar autonomia energética e alcançar grandes poupanças.” explica Rui Oliveira, da SunEnergy.
“Estamos muito contentes por trabalhar com a SunEnergy e consideramos que este investimento será uma grande mais valia para a empresa. Hoje em dia faz todo o sentido apostar em energias renováveis.” diz Samuel Santos, coordenador da CicloFapril, concluindo, dizendo que: “num passado recente já tínhamos trabalhado com a SunEnergy numa outra empresa da qual a CicloFapril é accionista, na Triangle´s, e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”.