DCIM100MEDIADJI_0223.JPG
Primeira fase do projecto Prata concluída
A antiga fábrica Braço de Prata vai dar lugar a um empreendimento com o total de 12 lotes, com uma área bruta de construção de 244 mil m2, correspondendo a um máximo de 499 fogos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A primeira fase de construção do empreendimento Prata, correspondendo ao lote 8, já se encontra concluída e em fase de comercialização. A par do lote 7, também já em construção, a Norfin – Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliários já investiu mais de 60 milhões de euros.
A antiga fábrica Braço de Prata vai dar lugar a um empreendimento com o total de 12 lotes, com uma área bruta de construção de 244 mil m2, correspondendo a um máximo de 499 fogos. Gerido pela Norfin, através do LISFUNDO, e cuja conclusão está prevista para finais de 2027.
Desenhado pelo gabinete internacional Renzo Piano Building Workshop (RPBW) fundado pelo arquitecto italiano Renzo Piano (vencedor do Prémio Pritzker), o Prata teve como base no seu conceito “a luz de Lisboa, assim como a proximidade ao rio Tejo”. Elisabetta Trezani, do RPBW recorda ainda que as próprias fachadas ventiladas, em azulejos cerâmicos, foram concebidas especificamente para este projecto e têm como base os típicos azulejos que se encontram nos edifícios em Lisboa, além de contribuírem para o conforto térmico e exigências das necessidades energéticas.
Mais do que um empreendimento, o Prata é um projecto ambicioso que pretende conjugar negócios, espaços residenciais e comércio tornando-se uma extensão da zona de intervenção do Parque das Nações, contribuindo em larga escala para tornar Lisboa uma referência mundial na área da arquitectura moderna.
A Norfin, constituída em 1999, é uma sociedade privada independente com sede em Lisboa, especializada na gestão de activos e fundos imobiliários, especializada no investimento e na gestão de participações directas em projectos ou activos imobiliários, normalmente através de fundos fechados de investimento imobiliário.