FII nacionais com melhor performance dos últimos nove anos
Desde Dezembro de 2008 que os Fundos de Investimento Imobiliários nacionais não registavam valores tão elevados, tendo atingido no mês de Setembro de 2017 um retorno total anual de 3,6%

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Desde Dezembro de 2008 que os Fundos de Investimento Imobiliários nacionais não registavam valores tão elevados, tendo atingido no mês de Setembro de 2017 um retorno total anual de 3,6%.
De acordo com a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), esta melhoria registou-se também ao nível da rendibilidades anuais, tendo alcançado valores de -1,6% e 2,1% alcançadas em Setembro de 2016 e Junho de 2017, respectivamente.
Os fundos de investimento imobiliário fechados foram os que registaram um retorno mais elevado (6,3%) no mês de Setembro e as acções foram a classe de activos que deu um maior contributo, com um retorno total de 17,9%, enquanto as obrigações obtiveram um retorno no período de 13,4%.
O Fundimo, gerido pela Fundger foi o fundo de investimento imobiliário aberto que registou maior retorno neste período, com 4,3%, enquanto o Imovedras, também gerido pela Fundger, foi o fundo imobiliário fechado com maior retorno total, com 64,5%. Já nos fundos de investimento imobiliário de arrendamento habitacional (FIIAH), destacou-se o Solução Arrendamento, sob gestão da Norfin, com 2,1% de ganhos.
O Índice APFIPP / IPD de Fundos de Investimento Imobiliário Portugueses mede a performance anual dos fundos de investimento imobiliário, bruta de impostos e líquida de comissões de gestão. Integra 11 fundos abertos e 31 fundos fechados (incluindo cinco FIIAH), com um valor total de activos sob gestão de 5,4 mil milhões de euros no final do 3º trimestre de 2017.