CONSTRUIR
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
A Larus desenvolveu um dissuasor de segurança removível, com capacidade para absorver o impacto de uma viatura em movimento e imobilizá-la. Com esta solução, a empresa portuguesa pretende contribuir para o aumento da segurança pública em cidades de todo o mundo, reduzindo o impacto dos atentados terroristas por atropelamento.
“Strong”, o nome da solução, nasce da necessidade das cidades, de grande e média dimensão, protegerem as principais praças e zonas pedonais, impedindo a circulação de viaturas e “para além da robustez, este equipamento distingue-se pela fácil instalação”, refere a Larus.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Larus explica que, devido à sua reduzida profundidade – de 35mm – “Strong” não interfere nas condutas subterrâneas de gás, água ou de electricidade. A empresa destaca ainda a “integração natural no espaço público, sendo removível e eliminando, assim, os condicionalismos das soluções retrácteis de controlo à distância”.
Recorde-se que, a Larus mobila cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, Macau, entre outras.