MAR Shopping Algarve com taxa de ocupação perto dos 100%
A JLL foi a responsável pelo processo de comercialização do segundo projecto do grupo IKEA em Portugal, à semelhança do que já tinha ocorrido com o MAR Shopping Matosinhos, inaugurado em 2008

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
A consultora JLL garantiu uma taxa de comercialização perto de 100% à data da abertura do MAR Shopping Algarve, com um mix de lojas inovador, diversificado e que introduziu muitas novidades para os consumidores das respectivas regiões, incluindo a estreia de diversas marcas e a aposta em lojas diferenciadas, quer pela dimensão quer pelo conceito.
A JLL foi a responsável para assegurar o processo de comercialização do segundo projecto do grupo em Portugal, à semelhança do já tinha ocorrido com o MAR Shopping Matosinhos, inaugurado em 2008.
“A qualidade do projecto, o seu posicionamento para o consumidor do século XXI e o facto de ter o cunho de um dos maiores especialistas mundiais no retalho e uma marca bem conhecida do grande público, o grupo IKEA, fizeram com que a comercialização das 110 lojas do MAR Shopping Algarve fosse um verdadeiro sucesso. O centro criou mesmo condições para que o Algarve voltasse ao mapa de expansão dos grandes retalhistas, sendo o palco escolhido por alguns para introduzir novas marcas na região”, comenta Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL.
O centro comercial situado em Loulé integra-se num empreendimento complementado por uma loja IKEA com 24.000 m2 e um outlet de 17.000 m2. No total, o conjunto comercial aumenta o stock nacional de retalho em 82.000 m2, aos quais se devem juntar, ainda este ano, os cerca de 16.500 m2 do Évora Shopping, na cidade alentejana.
O mercado de centros comerciais em Portugal conta actualmente com um stock de 3,7 milhões de m2, traduzindo um total de 279 m2 de ABL por 1.000 habitantes, acima da média europeia de 212 m2/1.000 habitantes.