BCSD lança publicação sobre como financiar negócios verdes e circulares
“Como podem as empresas tirar partido dos mecanismos financeiros disponíveis para a promoção de negócios verdes e circulares? Esta é a questão que serve de ponto de partida para a mais recente publicação do BCSD: “Financiar a sustentabilidade”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Como podem as empresas tirar partido dos mecanismos financeiros disponíveis para a promoção de negócios verdes e circulares? Esta é a questão que serve de ponto de partida para a mais recente publicação do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável): “Financiar a sustentabilidade” e que visa dar a conhecer incentivos e apoios financeiros para uma economia inteligente, sustentável e inclusiva até 2020.
A publicação reúne informação prática e simplificada para quem procura oportunidades de financiamento para projectos de economia verde e de economia circular, ao identificar um conjunto de recomendações dirigido à administração pública, banca, investidores e empresas.
“Financiar a sustentabilidade” foi preparada no âmbito do grupo de trabalho Sustainable Finance do BCSD, completada com contributos das empresas associadas do BCSD e por um conjunto de entidades, nomeadamente: ADENE – Agência para a Energia, Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Portugal Ventures, Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Do grupo de trabalho de Sustainable Finance fazem parte as seguintes empresas: Altri, Banco Santander Totta, CGD, CTT – Correios de Portugal, EDP – Energias de Portugal, EY, Fidelidade, Galp, Millennium bcp e PwC.