CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sunaitec vai estar presente em Amesterdão, nos dias 25 e 26 de Outubro, no The Business Booster (TBB), evento anual promovido pela Innoenergy – Acelerador de Inovações em Energias Renováveis, entidade cujo papel passa por promover e alcançar um futuro de energia sustentável para a Europa. O objectivo é o de encontrar parceiros de negócios que suportem a expansão e o crescimento da empresa portuguesa responsável pela criação de um equipamento de produção de energia solar térmica através de tecnologia de concentração e guiamento solar inteligente, com o mesmo nome, e cujo carácter de inovação o torna único no mundo.
A edição deste ano do The Business Booster será focada na aceleração de inovações na área das energias limpas enquanto motor de transição para um mundo movido a energias renováveis.
Os colectores solares térmicos desenvolvidos pela Sunaitec partem de um conceito que pretende harmonizar energias renováveis, tecnologia e espaço envolvente, registando uma eficiência até 30 por cento superior a um colector tradicional.
Desenvolvida e patenteada pelo engenheiro aeronáutico Amílcar Lopes, esta tecnologia pioneira diferencia-se por ser capaz de resolver os problemas estéticos dos arquitectos e os problemas técnicos dos engenheiros projectistas e instaladores num só equipamento, em oposição aos tradicionais equipamentos de captação de energia solar.