Vantagens das “Pontes de aço” em debate no IST
Adão da Fonseca, Victor Barata, António Reis e Tiago Abecasis são os oradores da conferência
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 25 de Outubro, o Instituto Superior Técnico recebe o encontro Steel Talk. No foco do evento estão temas como: os grandes projectos de pontes, desafios e soluções da construção em aço, projecto e manutenção, e novos paradoxos no projecto de pontes metálicas. O encontro visa ainda promover a discussão das potencialidades do uso do aço na edificação e manutenção de pontes.
A conferência organizada pela CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista, no âmbito do projecto Portugal Steel, vai contar com 4 oradores: “Why Steel Bridges? Discussions of some national and international examples”, Professor Adão da Fonseca; “Concepção de pontes metálicas e Mistas”, Engenheiro Victor Barata (Lcw Consult, S.A.), Perspectivas de desenvolvimento de Pontes Metálicas e Mistas. A suspensão dos Tabuleiros, Professor António Reis (GRID International) e “Ponte pedonal do MAAT – Fabrico e Montagem”, Engenheiro Tiago Abecasis (Tal Projeto, Lda.)
De acordo com o Professor Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, “as obras de arte na construção metálica, nomeadamente, as pontes, são um desafio futuro que devemos continuar a analisar e discutir. São desafios da construção metálica para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados e soluções inovadoras”.
Recorde-se que, as Steel Talks são um conjunto de conferências promovidas no âmbito do projecto Portugal Steel, marca registada da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, e que são direccionadas para os todos os intervenientes e profissionais do sector, numa visão alargada do mesmo.
A CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, fundada em 1997, é uma associação sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a promoção e difusão técnica na área da construção metálica, assumindo a divulgação de conhecimento científico e tecnológico entre os diferentes stakeholders da indústria metálica, sendo que reúne em si todos aqueles que se interessam pela construção metálica e mista: Projectistas, Engenheiros e Arquitectos, Directores de obra, Construtores, Fabricantes, Consultores e instituições de Investigação e Ensino nesta área.
A conferência realiza-se no Anfiteatro do Complexo Interdisciplinar do Instituto Superior Técnico de Lisboa, pelas 14.30 e vai juntar alguns dos principais players nacionais deste sector.