
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O grupo hoteleiro Eurostars seleccionou os produtos da hansgrohe para as casas-de-banho de quatro dos seus hotéis, nomeadamente o Hotel Eurostars de Cascais, o futuro Hotel Eurostars Museum de Lisboa, o Hotel Hotusa Torre de Sevilha e o Hotel Marivent de Palma.
Segundo a hansgrohe, a Eurostars encontrou nas suas soluções “um aliado importante” na sua preocupação com o meio ambiente. Nesse sentido, a empresa recomenda o uso da funcionalidade Select , “uma vez que torna possível a utilização de jactos distintos e o controlo da saída de água apenas com o premir de um botão”. Os produtos Raindance Select Showerpipe 300 Cromo do Hotel Torre de Sevilha e o conjunto de chuveiro Raindance Select E 120 Unica´s do Eurostar de Cascais são dois destes exemplos. De salientar que, alguns dos hotéis da cadeia Eurostars elegeram também a marca de luxo da hansgrohe, AXOR.
Soluções
A hansgrohe acredita que para conseguir uma harmonia perfeita na casa de banho, deve existir uma sincronização com a habitação e uma adaptação do design e da funcionalidade à experiência que se quer oferecer. Nesse sentido, a hansgrohe recomenda separar a banheira e o chuveiro dos reatantes elementos e apostar no vidro combinado com o cromado e o branco. Estas novas tendências podem ser vistas na colecção de chuveiros Rainmaker Select e nas torneiras ShowerSelect Glass, que combinam design e experiência graças aos seus jatos: RainAir (sensação de chuva), Mono (relaxante), e o RainFlow cascada (sensação de cascata).
A pensar no sector hoteleiro, que requer soluções que respeitem o meio ambiente e que incluam uma poupança de água, a hansgrohe colocou em prática o programa EcoCheck, em colaboração com a empresa Chafiras, para todos aqueles hotéis que quiseram comprovar a eficiência da tecnologia EcoSmart. Desta forma, desenvolveu exclusivamente esta tecnologia que permite limitar o caudal de água sem perder qualidade na experiência de um refrescante e saudável banho, traduzindo-se também numa poupança de 50% do custo do consumo de água e electricidade.
Recorde-se que, dentro do grupo internacional Hansgrohe, a hansgrohe é a marca premium para chuveiros, sistemas de duche, torneiras para a casa de banho e cozinha e lavatórios.