Alameda Shop&Spot inicia processo de renovação
Um dos focos da renovação incide na zona de restauração, nomeadamente na criação de um conceito inovador, com marca própria – o Páteo

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Centro Comercial Alameda Shop&Spot, gerido pela CBRE, deu início a um processo de remodelação que tem como objectivo a modernização e revitalização do centro comercial.
De acordo com o Director do Centro, Juan Ferreira, “esta renovação está integrada numa estratégia de actualização e reposicionamento do centro que iniciou com o rebranding e agora o refurbishment, que passa também pela procura da modernização constante da nossa oferta comercial”.
Numa nota de imprensa, o Alameda Shop&Spot explica que a renovação pretende reposicionar o Alameda em conformidade com os padrões de modernidade e conforto, para responder às actuais tendências do mercado bem como às exigências do consumidor dos dias de hoje. Paralelamente, este investimento visa ainda adaptar e harmonizar a oferta do centro à oferta da região, proporcionando uma experiência única de compras e lazer em plena Cidade do Porto.
Um dos focos da renovação incide na zona de restauração, nomeadamente na criação de um conceito inovador, com marca própria – o Páteo. O novo conceito, implica “uma organização mais eficiente do espaço de restauração, quer para refeições individuais, em grupo ou em família, onde se vai criar um total 656 lugares”.
De acordo com o Centro, esta é uma primeira fase que termina no final do ano e que também terá intervenções em zonas comuns, desde as áreas como a circulação, iluminação, climatização até ao parque de estacionamento.