Aguirre Newman dirige processo de venda do Mercado de San Miguel por 70 Milhões de Euros
Esta é considerada a transacção mais cara por m2 em Espanha (60.000€/m2)
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária Aguirre Newman assessorou a venda do Mercado de San Miguel de Madrid, ao fundo holandês Redevco Iberian Ventures, por 70 Milhões de Euros. Esta é considerada a transacção mais cara por m2 em Espanha (60.000€/m2).
Nesta operação, a Aguirre Newman dirigiu o processo de venda e estudou as diferentes ofertas de grupos espanhóis e estrangeiros até à realização da aquisição pela joint venture Redevco Iberian Ventures.
A Redevco Iberian Ventures, formada pela imobiliária de “retail” Revedco e pelos fundos geridos pela global de activos alternativos Ares Management, foi criada em 2015 com o objectivo de investir 500 milhões de euros no segmento de retalho de activos estratégicos na Península Ibérica. De salientar que, ainda este ano, este fundo holandês vendeu um portefólio de nove parques comerciais em Espanha à Vukile Property, bem como o Portimão Retail Park em Portugal à Olimpo Real Estate.
Bill Benjamim, sócio da Ares Management e responsável pela divisão imobiliária da Ares Real Estate Group afirma que “o Mercado de San Miguel para além de ser considerado um destino muito atractivo no centro turístico de Madrid, trata-se de um conceito sólido e resistente frente às mudanças do sector de retalho. Esta operação encaixa na perfeição com a estratégia de investimento da nossa joint venture”.
Recorde-se que o Mercado de San Miguel é uma construção datada do início do século XX e é constituída por uma estrutura de ferro e cristal. O equipamento é uma das principais atracções turísticas da cidade e devido à sua concorrência conta com uma vasta lista de espera para albergar novos inquilinos.