Toyo Ito distinguido com Medalha de Ouro 2017 pela UIA
Entre os Prémios atribuídos pela UIA, a maior distinção é a Medalha de Ouro, concedida sempre a um arquitecto vivo e que já distinguiu Álvaro Siza Vieira, em 2011

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A UIA (International Union of Architects), anunciou os vencedores dos seus Prémios. O japonês Toyo Ito, foi distinguido com a Medalha de Ouro 2017.
Criados em 1961, os Prémios UIA são entregues a cada 3 anos e visam “distinguir profissionais cujas qualidades, talentos e acções tenham tido impacto nos diversos sectores da prática arquitectónica”.
A maior distinção é a Medalha de Ouro, concedida sempre a um arquitecto vivo e que já distinguiu, em anos anteriores, I.M Pei (2014), Siza Vieira (2011), Teodoro Gonzalez de Leon (2008), Tadao Ando (2005), Renzo Piano (2002), Ricardo Legorreta Vilchis (1999), Rafael Moneo (1996), Fumihiko Maki (1993), Charles Correa (1990), Reima Pietila (1987) e Hassan Fathy (1984).
Os outros vencedores dos Prémios deste ano foram: o russo Nikolay Shumakov , com o Prémio Auguste Perret para Tecnologia Aplicada na Arquitectura; o professor egípcio Ashraf M Salama, com o Prémio Jean Tschumi para Crítica Arquitectónica ou Educação; Carin Smuts, da África do Sul, com o Prémio Robert Matthew que distingue os melhores ao nível da Qualidade dos conjuntos urbanos e Hoang Thuc Hao, do Vietnam, com o Prémio Vassilis Sgoutas , que reconhece as melhores soluções implementadas na arquitectura com vista à redução da pobreza. O Prémio Sir Patrick Abercrombie, para o Urbanismo ou Desenvolvimento Territorial, não foi atribuído.
Os vencedores serão oficialmente distinguidos a 6 de Setembro, no 25º Congresso Mundial da UIA em Seul, Coréia do Sul.