Tyler Brûlé no CCB a 30 de Setembro
A mente por trás da célebre Monocle, irá versar sobre “O Meio é a Matéria” no âmbito da “exd’17 Before & Beyond” que acontece a 29 e 30 de Abril
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito das celebração do fim do ciclo das Bienais, a experimenta irá produzir a “exd’17 Before & Beyond”, que contará com a presença de Alice Rawsthorn no Grande Auditório do CCB, a 30 de Setembro, e que hoje viu confirmado mais um nome, o de Tyler Brûlé -a mente por trás da célebre Monocle -, que irá versar sobre “O Meio é a Matéria”, no mesmo dia e no mesmo palco. O programa final será anunciado a 26 de Julho.
Brûlé é considerado como um dos grandes inovadores na área dos média e dos mais influentes da sua geração. Tendo iniciado a sua actividade enquanto correspondente estrangeiro da BBC e jornalista para várias publicações, em 1996 Brûlé lançou a Wallpaper*, revista que se tornou um fenómeno editorial, reunindo os mundos do design, da arquitectura, da moda, da culinária e das viagens. A revista ganhou vários prémios e, em 2001, Brûlé tornou-se o editor mais novo premiado com o British Society of Magazine Editors Lifetime Achievement Award.
Recorde-se que a Monocle é uma publicação que cruza assuntos tão amplos quanto a actualidade política, negócios, cultura e design. Alcançando mais de 80.000 leitores em todo o mundo, é distribuída em mais de 65 mercados, com um alcance que integra uma rede de mais de 30 correspondentes, 7 escritórios e uma componente em expansão de programação áudio e vídeo.
Criativo e prospectivo na maneira de pensar, Brûlé é regularmente convidado como orador sobre diversos temas, desde média ao urbanismo até aos assuntos internacionais e, em 2011, foi premiado com o troféu “Editor do Ano” da Ad Age, um prémio sem precedentes para um editor internacional. É o fundador da Winkreative — um negócio detentor de vários prémios, e que se tem distinguido pelo foco internacional, autoridade editorial e alcance global — e é também colunista regular para o Financial Times.