Tyler Brûlé no CCB a 30 de Setembro
A mente por trás da célebre Monocle, irá versar sobre “O Meio é a Matéria” no âmbito da “exd’17 Before & Beyond” que acontece a 29 e 30 de Abril

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
No âmbito das celebração do fim do ciclo das Bienais, a experimenta irá produzir a “exd’17 Before & Beyond”, que contará com a presença de Alice Rawsthorn no Grande Auditório do CCB, a 30 de Setembro, e que hoje viu confirmado mais um nome, o de Tyler Brûlé -a mente por trás da célebre Monocle -, que irá versar sobre “O Meio é a Matéria”, no mesmo dia e no mesmo palco. O programa final será anunciado a 26 de Julho.
Brûlé é considerado como um dos grandes inovadores na área dos média e dos mais influentes da sua geração. Tendo iniciado a sua actividade enquanto correspondente estrangeiro da BBC e jornalista para várias publicações, em 1996 Brûlé lançou a Wallpaper*, revista que se tornou um fenómeno editorial, reunindo os mundos do design, da arquitectura, da moda, da culinária e das viagens. A revista ganhou vários prémios e, em 2001, Brûlé tornou-se o editor mais novo premiado com o British Society of Magazine Editors Lifetime Achievement Award.
Recorde-se que a Monocle é uma publicação que cruza assuntos tão amplos quanto a actualidade política, negócios, cultura e design. Alcançando mais de 80.000 leitores em todo o mundo, é distribuída em mais de 65 mercados, com um alcance que integra uma rede de mais de 30 correspondentes, 7 escritórios e uma componente em expansão de programação áudio e vídeo.
Criativo e prospectivo na maneira de pensar, Brûlé é regularmente convidado como orador sobre diversos temas, desde média ao urbanismo até aos assuntos internacionais e, em 2011, foi premiado com o troféu “Editor do Ano” da Ad Age, um prémio sem precedentes para um editor internacional. É o fundador da Winkreative — um negócio detentor de vários prémios, e que se tem distinguido pelo foco internacional, autoridade editorial e alcance global — e é também colunista regular para o Financial Times.