
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Abrigo Daciano
A cidade de Câmara de Lobos, na Madeira, está agora equipada com novos abrigos, produzidos pela empresa de mobiliário urbano Larus e da autoria do arquitecto Daciano da Costa(1930-2005) e do designer Jorge Trindade.
De acordo com a empresa portuguesa, o abrigo “Daciano” desenhado por Daciano da Costa, um dos pioneiros do design industrial, apresenta uma estrutura em pórtico, constituída por aço, vidro temperado, contraplacado marítimo e fibra de vidro. Nota para o facto de este abrigo se encontrar em várias cidades portuguesas, nomeadamente em Lisboa, junto ao Terreiro do Paço.
Já o abrigo “Arqui” de Jorge Trindade, caracteriza-se por um desenho depurado, permitindo uma fácil integração em áreas urbanas, rurais, históricas ou contemporâneas. É composto por vidro temperado, aço e madeira Tali.

Abrigo Arqui
Recorde-se que, a Larus “mobila” hoje cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, entre outras.