Consulmar projecta prolongamento do Porto de Leixões
Adjudicação surge na sequência de um concurso público lançado pela Administração do Porto de Leixões e visa permitir a concretização de um novo terminal de contentores do porto, capaz de receber navios com 300 metros de comprimento, 40 metros de boca e 13,5 metros de calado.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Consulmar anunciou que vai realizar o projecto de execução do prolongamento do Quebra-Mar Exterior do Porto de Leixões.
Segundo nota avançada no site da consultora portuguesa de engenharia, esta adjudicação surge na sequência de um concurso público lançado pela Administração do Porto de Leixões e visa permitir a concretização de um novo terminal de contentores do porto, capaz de receber navios com 300 metros de comprimento, 40 metros de boca e 13,5 metros de calado.
A Consulmar destaca que cerca de 60% dos porta-contentores encomendados são já destas dimensões enquanto que, “há uma década atrás, o mercado era dominado por encomendas de navios de muito menores dimensões”.
A empresa revela ainda que os serviços adjudicados incluem o estudo prévio e o estudo de impacte ambiental, bem como das acessibilidades marítimas do porto. “Embora o estudo prévio possa vir a recomendar ajustamentos nos requisitos do projecto, prevê-se que o quebra-mar exterior venha a ser prolongado em cerca de 300 metros”, conclui o comunicado.