LG e Tokujin Yoshioka criam experiência imersiva para a Milano Design Week
“A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos”, diz Tokujin Yoshioka
Ana Rita Sevilha
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
No âmbito da comemoração do seu 70º aniversário, a LG Corp. revelou a intenção de disponibilizar uma instalação de iluminação de grande dimensão durante a Milano Design Week 2017 – a maior exposição de design do mundo. Intitulada de “S.F_Senses of the Future” e presente no Superstudio Piu, a apresentação irá assinalar a primeira presença da LG neste certame assinalando e destacando “a paixão antiga da marca por design e inovação”.
Para o efeito, a LG fez uma parceria com o designer Tokujin Yoshioka, “conhecido pela utilização de técnicas experimentais inovadoras que reflectem a beleza da natureza e a complexidade dos sentidos humanos”, explica a LG, sublinhando que, a sua filosofia de design “tem como base a ideia de que a busca pela inovação tecnológica e design deve centrar-se na experiência humana. Só dessa forma é possível concretizar a visão de um futuro cheio de entusiasmo e imaginação”.
Através da exposição S”.F_Senses of the Future”, a LG e Tokujin Yoshioka esperam “comunicar o seu optimismo no futuro da humanidade e causar uma impressão única ao proporcionar uma experiência imersiva, utilizando luzes e objectos do dia-a-dia”.
“Quando somos crianças, imaginamos o futuro, através da nossa perceção e dos nossos sonhos. A S.F_Senses of the Future é expressão de ficção científica, tecnologia, espaço e é também a vida humana a destacar a tecnologia LG,” explicou Tokujin Yoshioka. “A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos.”
“Estamos entusiasmados com a colaboração com o designer Tokujin Yoshioka e em fazer parte do maior momento de celebração de design do mundo,” acrescentou Noh Chang-ho, Head of Corporate Design da LG Electronics. “O casamento entre a tecnologia de ponta LG e o design do Tokujin Yoshioka expressa perfeitamente a filosofia de design da LG centrada nos seres humanos e o nosso compromisso em oferecer a nossa promessa do conceito Innovation for a better life. Esperamos que os visitantes do evento tenham o prazer de experienciar o lado imersivo da exposição S.F_Senses of the Future.