LG e Tokujin Yoshioka criam experiência imersiva para a Milano Design Week
“A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos”, diz Tokujin Yoshioka

Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
No âmbito da comemoração do seu 70º aniversário, a LG Corp. revelou a intenção de disponibilizar uma instalação de iluminação de grande dimensão durante a Milano Design Week 2017 – a maior exposição de design do mundo. Intitulada de “S.F_Senses of the Future” e presente no Superstudio Piu, a apresentação irá assinalar a primeira presença da LG neste certame assinalando e destacando “a paixão antiga da marca por design e inovação”.
Para o efeito, a LG fez uma parceria com o designer Tokujin Yoshioka, “conhecido pela utilização de técnicas experimentais inovadoras que reflectem a beleza da natureza e a complexidade dos sentidos humanos”, explica a LG, sublinhando que, a sua filosofia de design “tem como base a ideia de que a busca pela inovação tecnológica e design deve centrar-se na experiência humana. Só dessa forma é possível concretizar a visão de um futuro cheio de entusiasmo e imaginação”.
Através da exposição S”.F_Senses of the Future”, a LG e Tokujin Yoshioka esperam “comunicar o seu optimismo no futuro da humanidade e causar uma impressão única ao proporcionar uma experiência imersiva, utilizando luzes e objectos do dia-a-dia”.
“Quando somos crianças, imaginamos o futuro, através da nossa perceção e dos nossos sonhos. A S.F_Senses of the Future é expressão de ficção científica, tecnologia, espaço e é também a vida humana a destacar a tecnologia LG,” explicou Tokujin Yoshioka. “A instalação é um fenómeno poético que só pode ser descrito como um tapete de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos.”
“Estamos entusiasmados com a colaboração com o designer Tokujin Yoshioka e em fazer parte do maior momento de celebração de design do mundo,” acrescentou Noh Chang-ho, Head of Corporate Design da LG Electronics. “O casamento entre a tecnologia de ponta LG e o design do Tokujin Yoshioka expressa perfeitamente a filosofia de design da LG centrada nos seres humanos e o nosso compromisso em oferecer a nossa promessa do conceito Innovation for a better life. Esperamos que os visitantes do evento tenham o prazer de experienciar o lado imersivo da exposição S.F_Senses of the Future.