ISQ responsável pelas avaliações e inspecção nos dois shoppings em construção no Algarve

Por a 22 de Março de 2017

????????????????O Grupo ISQ anunciou que é a empresa responsável de inspecções e avaliações do MAR Shopping Algarve e do Design Outlet Algarve, ambos com data prevista de abertura para o próximo Verão, em Loulé, e envolve um investimento de 200 milhões de euros.

PUB

Em comunicado de imprensa, a empresa explica que se trata de “uma das maiores obras de construção a decorrer no país, com uma área de implantação de 82 mil metros quadrados e 220 lojas”. No âmbito da prestação de serviços de inspecção e controlo, o ISQ participa como parceiro “ao nível da revisão do projecto de várias especialidades, do controlo de qualidade da construção e no comissionamento das instalações”.

“A construção dos dois centros comerciais e respectivos parques de estacionamento tem envolvido uma equipa multidisciplinar do ISQ Portugal e ISQ Espanha, as quais actuam nas áreas de avaliação de riscos, construção civil, infra-estruturas técnicas e nos testes finais a sistemas e equipamentos”, afirma o presidente do Grupo ISQ.

Segundo Pedro Matias, “a presença do ISQ nestes projectos tem assegurado o cumprimento dos elevados padrões de qualidade exigidos pelo cliente”.

Na nota, o grupo explica que, na fase de construção, tem acompanhado os trabalhos em “todas as áreas técnicas de intervenção, nomeadamente construção civil, protecção anticorrosiva, construção mecânica, electricidade, AVAC – aquecimento, ventilação e ar condicionado – e BMS – building management system – segurança contra incêndios, acústica, hidráulica, parques infantis, transportes verticais e gás”.

Nesta fase, a intervenção compreende o controlo de qualidade da execução da obra e instalações técnicas, e consiste na verificação da satisfação dos requisitos dos materiais, do cumprimento dos respectivos procedimentos de construção e execução de testes intermédios.

Durante o comissionamento, o Grupo ISQ será, segundo Pedro Matias, “o responsável pela garantia de que as instalações cumprem os objectivos para os quais foram projectadas e executadas, o que inclui a realização de ensaios finais e a recepção provisória das instalações e equipamentos”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *