CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A OLI leva até à ISH, em Frankfurt na Alemanha, cerca de 20 inovações. Aquela que é considerada a a maior feira mundial de banho, construção e energia, decorre na cidade alemã entre 14 e 18 de Março.
Autoclismos interiores eficientes, placas de comando com tecnologia “no touch” e autossustentáveis e válvulas de descarga de economia de água são alguns dos produtos que estarão em exposição no stand da marca, que conta com dois pisos e um total de 90 metros quadrados.
As soluções que serão apresentadas a profissionais de mais de 180 países dos cinco continentes, foram desenvolvidas, nos dois últimos dois anos, no centro de Investigação e Desenvolvimento da marca, em Aveiro, em parceria com universidades e centros de investigação portugueses.
Um dos produtos em destaque será a “Glassy”, uma placa de comando premiada, em Janeiro último, com o “Good Design”, o mais antigo e prestigiado prémio internacional de Design, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Ateneu de Chicago, nos Estados Unidos da América.
Recorde-se que esta solução incorpora a tecnologia “Hydroboost” que armazena a energia gerada pela entrada da água no autoclismo para a aplicar na activação da descarga, dispensando uma fonte de energia eléctrica ou de pilhas. Segundo a OLI, “para além de autossustentável em termos energéticos, a ‘Glassy’ aumenta os níveis de higiene e de segurança, graças ao accionamento “no touch” (não necessita de toque). A aproximação à placa é suficiente para os sensores capacitivos accionarem a descarga de água do autoclismo”. Nota ainda para o design minimalista da peça que é feita em vidro e está disponível em preto e branco brilho.