
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A OLI leva até à ISH, em Frankfurt na Alemanha, cerca de 20 inovações. Aquela que é considerada a a maior feira mundial de banho, construção e energia, decorre na cidade alemã entre 14 e 18 de Março.
Autoclismos interiores eficientes, placas de comando com tecnologia “no touch” e autossustentáveis e válvulas de descarga de economia de água são alguns dos produtos que estarão em exposição no stand da marca, que conta com dois pisos e um total de 90 metros quadrados.
As soluções que serão apresentadas a profissionais de mais de 180 países dos cinco continentes, foram desenvolvidas, nos dois últimos dois anos, no centro de Investigação e Desenvolvimento da marca, em Aveiro, em parceria com universidades e centros de investigação portugueses.
Um dos produtos em destaque será a “Glassy”, uma placa de comando premiada, em Janeiro último, com o “Good Design”, o mais antigo e prestigiado prémio internacional de Design, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Ateneu de Chicago, nos Estados Unidos da América.
Recorde-se que esta solução incorpora a tecnologia “Hydroboost” que armazena a energia gerada pela entrada da água no autoclismo para a aplicar na activação da descarga, dispensando uma fonte de energia eléctrica ou de pilhas. Segundo a OLI, “para além de autossustentável em termos energéticos, a ‘Glassy’ aumenta os níveis de higiene e de segurança, graças ao accionamento “no touch” (não necessita de toque). A aproximação à placa é suficiente para os sensores capacitivos accionarem a descarga de água do autoclismo”. Nota ainda para o design minimalista da peça que é feita em vidro e está disponível em preto e branco brilho.