Canadá será o parceiro da Bauma em 2019
VDMA destaca que o Canadá é um dos mercados mais importantes do mundo para o sector internacional de máquinas e materiais de construção e para o sector mineiro. De acordo com os dados da federação, é o sete maior mercado mundial para máquinas de construção, com um volume de negócios na ordem dos 102 mil milhões de euros e um peso da construção e do sector mineiro de 15% no PIB
Pedro Cristino
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Federação Alemã de Engenharia (VDMA) anunciou que o Canadá vai ser o país parceiro da Bauma em 2019.
Em comunicado de imprensa, a VDMA destaca que o Canadá é um dos mercados mais importantes do mundo para o sector internacional de máquinas e materiais de construção e para o sector mineiro. De acordo com os dados da federação, é o sete maior mercado mundial para máquinas de construção, com um volume de negócios na ordem dos 102 mil milhões de euros e um peso da construção e do sector mineiro de 15% no PIB.
“Ao seleccionarmos o Canadá, não estávamos apenas a seleccionar um mercado muito estável, mas também um mercado atractivo e dinâmico”, afirmou Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München, responsável pela organização da Bauma.
Por sua vez, Johann Sailer, presidente da VDMA, salientou que o Canadá é “dos mais importantes produtores de “commodities” e que o acordo de comércio livre assinado entre este país e a União Europeia – CETA – “irá dar um novo ímpeto às trocas bilaterais”.
No comunicado, a VDMA sublinha que este país se encontra no “top 5 mundial” em termos de produção de recursos minerais e que tem a terceira maior reserva de petróleo no globo. Apesar da actual fragilidade dos sectores mineiro e do petróleo, “as perspectivas de médio prazo são positivas”. Segundo as estimativas da federação, a indústria da construção canadiana crescerá mais de 3% anualmente até 2020.