“Mesturas” é finalista ao Prémio COAG
“Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal” são co-comissariadas por Tiago do Vale com os arquitectos galegos Santos y Mera
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O júri do Prémio COAG de Arquitectura anunciou que as “Mesturas” (que o arquitecto Tiago do Vale co-comissaria com os arquitectos galegos Santos y Mera) se encontram entre o lote de finalistas da XVII edição deste Prémio.
Segundo Tiago do Vale, “as ‘Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal’ têm intercruzado a arquitectura feita de ambos os lados do Rio Minho, fomentando o intercâmbio de projectos e experiências e servindo de nexo de união entre a arquitectura de duas regiões tão próximas”.
De acordo com o arquitecto, “têm sido também um fórum de debate que permite partilhar pontos de vista sobre todos os temas de interesse comum a que a arquitectura e o urbanismo de ambos os territórios têm dado diferentes respostas”.
Realizadas em Vigo e Pontevedra em 2015, e na cidade do Porto em 2016, decorre já a organização das jornadas de 2017, prevista para as cidades de Vigo, Pontevedra e Ourense.
O Prémio COAG de Arquitectura é o mais importante galardão da arquitectura galega, concedido pelo Colexio Oficial de Arquitectos de Galicia (congénere da Ordem dos Arquitectos em Portugal) a projectos na área da arquitectura desenvolvidos na Galiza.
Os vencedores serão dados a conhecer durante a gala de entrega de prémios, que terá lugar no dia 17 de Março no Teatro Principal de Ourense.