Siemens fornece sistemas de CCTV inteligentes à EDP
Grupo alemão explica que entre os edifícios que vai equipar, contam-se edifícios de escritórios e lojas, e que a tecnologia seleccionada para este projecto – Siveillance VMS Milestone – consiste “numa plataforma de gestão central, que permite gerir, monitorizar e gravar diversas câmaras, e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos”.

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Siemens anunciou que está a desenvolver e implementar sistemas modernos de videovigilância (CCTV) com capacidade analítica em mais de 60 edifícios da EDP.
Em comunicado de imprensa, o grupo alemão explica que entre os edifícios que vai equipar, contam-se edifícios de escritórios e lojas, e que a tecnologia seleccionada para este projecto – Siveillance VMS Milestone – consiste “numa plataforma de gestão central, que permite gerir, monitorizar e gravar diversas câmaras, e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos”.
Os benefícios da videovigilância inteligente incluem, entre outros, “a prevenção de actos de sabotagem ou de outras ameaçasem infra-estruturas críticas ou clientes empresariais, tais como aeroportos, fábricas ou edifícios comerciais, contribuindo para que estes possam prestar os seus serviços sem interrupções”, salienta a nota da Siemens.
A mesma fonte refere ainda que este tipo de sistemas garante também a segurança das pessoas, “em estreito cumprimento da regulamentação aplicável, nomeadamente no que diz respeito à protecção de dados”.