Novo serviço da Hilti propõe-se a gerir equipamentos das construtoras
Multinacional explica que, desta forma, continua “a expandir-se em negócios fora do seu core-business”, que são as ferramentas eléctricas profissionais, “colmatando assim a perda de negócio que se tem verificado em Portugal no sector das obras públicas”

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Hilti anunciou a entrada no negócio da consultoria em Portugal, com o serviço ON! Track.
Com este serviço, a empresa pretende responsabilizar-se pela gestão e manutenção dos equipamentos das empresas, “especialmente as da construção, garantindo, desde logo,uma poupança anual que se poderá situar entre os 50% e 80% das despesas actuais de manutenção”.
Em comunicado de imprensa, a multinacional explica que, desta forma, continua “a expandir-se em negócios fora do seu core-business”, que são as ferramentas eléctricas profissionais, “colmatando assim a perda de negócio que se tem verificado em Portugal no sector das obras públicas”.
“Constatamos que são cada vez mais as organizações que procuram soluções para os problemas de gestão dos seus equipamentos,como ferramentas, veículos ou máquinas pesadas e, por isso mesmo, acreditamos que vamos conseguir aumentar as nossas vendas por esta via”, explica Antonio Raab, director-geral da Hilti Portugal.
Segundo a empresa, este serviço é “único” no mercado nacional, permitindo às empresas “ter transparência sobre a localização dos equipamentos,em que condições se encontram, bem como fazer uma análise da eficácia de utilização e fazer a gestão da sua manutenção e inspecção”.
“Acreditamos que, até 2020, o negócio da consultoria represente entre 20% a 25% da facturação, até porque o nosso grande foco são os serviços que ajudem os nossos clientes a aumentar a sua produtividade”, reforça Raab.