Energia Simples entra no mercado espanhol
Empresa revela que decidiu também alargar o seu leque de oferta com a aposta no fornecimento de gás natural e explica que a internacionalização foi, desde sempre, um dos seus objectivos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Energia Simples anunciou a sua expansão para o mercado espanhol de fornecimento de electricidade, “reforçando assim a sua presença no mercado ibérico”.
Em comunicado de imprensa, a Energia Simples revela que decidiu também alargar o seu leque de oferta com a aposta no fornecimento de gás natural e explica que a internacionalização foi, desde sempre, um dos seus objectivos, e responde agora aos desafios colocados pelos seus clientes, “para além de constituir um claro testemunho da qualidade e adequação da sua oferta”.
Assim, a aposta no fornecimento de electricidade em Espanha representa “um claro passo na evolução do negócio que a Energia Simples tem registado em Portugal nestes últimos anos e que lhe permite agora atravessar a fronteira”.
A empresa portuguesa visa conseguir atingir mil clientes espanhóis, fornecer 100 GWh e obter um valor de facturação de 5 milhões de euros até ao final do ano. Neste sentido, a estratégia para o crescimento no mercado espanhol passa por aproveitar a proximidade geográfica, “de forma a conhecer as metodologias e culturas locais, “para o bom desenvolvimento das relações corporativas com os novos parceiros e clientes”. Da mesma forma, pretende aproveitar a presença de clientes e parceiros portugueses em Espanha, “que já conhecem a oferta da Energia Simples em Portugal, de forma a fidelizá-los para este novo mercado”.
Relativamente ao alargamento da oferta da empresa em Portugal, esta explica que a sua nova aposta estratégica se deve à ambição “em aumentar a sua carteira de produtos, a sua capacidade de captação e fixação de clientes BTN” e posicionar-se no mercado com uma oferta completa para todo o tipo de consumidores.
“Sempre foi objectivo nosso posicionarmo-nos no mercado com uma oferta de energia completa e que respondesse a todas as necessidades dos consumidores e penso que que agora, com a entrada no mercado do gás, conseguimos finalmente ter a oferta desejada”, afirmou Manuel Azevedo, co-fundador da Energia Simples.
Esta operação resulta de um conjunto de factores, entre os quais está a aquisição parcial do negócio da Kwill em Espanha, ficando a Energia Simples responsável por apoiar o desenvolvimento desta operação.