Energia Simples entra no mercado espanhol
Empresa revela que decidiu também alargar o seu leque de oferta com a aposta no fornecimento de gás natural e explica que a internacionalização foi, desde sempre, um dos seus objectivos

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Energia Simples anunciou a sua expansão para o mercado espanhol de fornecimento de electricidade, “reforçando assim a sua presença no mercado ibérico”.
Em comunicado de imprensa, a Energia Simples revela que decidiu também alargar o seu leque de oferta com a aposta no fornecimento de gás natural e explica que a internacionalização foi, desde sempre, um dos seus objectivos, e responde agora aos desafios colocados pelos seus clientes, “para além de constituir um claro testemunho da qualidade e adequação da sua oferta”.
Assim, a aposta no fornecimento de electricidade em Espanha representa “um claro passo na evolução do negócio que a Energia Simples tem registado em Portugal nestes últimos anos e que lhe permite agora atravessar a fronteira”.
A empresa portuguesa visa conseguir atingir mil clientes espanhóis, fornecer 100 GWh e obter um valor de facturação de 5 milhões de euros até ao final do ano. Neste sentido, a estratégia para o crescimento no mercado espanhol passa por aproveitar a proximidade geográfica, “de forma a conhecer as metodologias e culturas locais, “para o bom desenvolvimento das relações corporativas com os novos parceiros e clientes”. Da mesma forma, pretende aproveitar a presença de clientes e parceiros portugueses em Espanha, “que já conhecem a oferta da Energia Simples em Portugal, de forma a fidelizá-los para este novo mercado”.
Relativamente ao alargamento da oferta da empresa em Portugal, esta explica que a sua nova aposta estratégica se deve à ambição “em aumentar a sua carteira de produtos, a sua capacidade de captação e fixação de clientes BTN” e posicionar-se no mercado com uma oferta completa para todo o tipo de consumidores.
“Sempre foi objectivo nosso posicionarmo-nos no mercado com uma oferta de energia completa e que respondesse a todas as necessidades dos consumidores e penso que que agora, com a entrada no mercado do gás, conseguimos finalmente ter a oferta desejada”, afirmou Manuel Azevedo, co-fundador da Energia Simples.
Esta operação resulta de um conjunto de factores, entre os quais está a aquisição parcial do negócio da Kwill em Espanha, ficando a Energia Simples responsável por apoiar o desenvolvimento desta operação.