FAUP abre candidaturas ao curso “’Arquitectura e Desenho – habitação plurifamiliar do Século XX”
O curso assenta num modelo de Aulas-Conferências, ministradas por docentes associados ao estudo da habitação plurifamiliar

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro

Foto: Egídio Santos
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai realizar o Curso Livre “Arquitectura e Desenho – habitação plurifamiliar do Seculo XX” que irá decorrer entre 10 de Fevereiro e 5 de Maio de 2017, num total de 12 sessões. As candidaturas online podem ser feitas entre 18 e 23 de Janeiro.
Com coordenação dos arquitectos e docentes Helder Casal Ribeiro e Maria José Casanova, o curso assenta num modelo de Aulas-Conferências, ministradas por docentes associados ao estudo da habitação plurifamiliar, convidados a leccionar a Unidade Curricular optativa “Arquitectura e Desenho”, no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP.
De acordo com a FAUP, “reconhecendo hoje uma notória dificuldade em observar e anotar, com rapidez e eficiência, muitos dos factos e formas estruturantes na composição de uma obra arquitectónica, este curso tem como principal objectivo desenvolver nos estudantes a capacidade para observar, destacar e compreender os significantes arquitectónicos essenciais à análise de projecto”.
Para a edição de 2017, o corpo docente deste Curso é constituído por: André Santos, Domingos Tavares, Francisco Fontes, Helder Casal Ribeiro, Luís Soares Carneiro, Luís Viegas, Marco Ginoulhiac, Maria José Casanova e Marta Rocha.
O curso destina-se, prioritariamente, a estudantes da Universidade do Porto interessados na temática, estudantes de Arquitectura, arquitectos e público em geral. As candidaturas são limitadas ao número máximo de 30 vagas.