Foto: Egídio Santos
FAUP abre candidaturas ao curso “’Arquitectura e Desenho – habitação plurifamiliar do Século XX”
O curso assenta num modelo de Aulas-Conferências, ministradas por docentes associados ao estudo da habitação plurifamiliar
Ana Rita Sevilha
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai realizar o Curso Livre “Arquitectura e Desenho – habitação plurifamiliar do Seculo XX” que irá decorrer entre 10 de Fevereiro e 5 de Maio de 2017, num total de 12 sessões. As candidaturas online podem ser feitas entre 18 e 23 de Janeiro.
Com coordenação dos arquitectos e docentes Helder Casal Ribeiro e Maria José Casanova, o curso assenta num modelo de Aulas-Conferências, ministradas por docentes associados ao estudo da habitação plurifamiliar, convidados a leccionar a Unidade Curricular optativa “Arquitectura e Desenho”, no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP.
De acordo com a FAUP, “reconhecendo hoje uma notória dificuldade em observar e anotar, com rapidez e eficiência, muitos dos factos e formas estruturantes na composição de uma obra arquitectónica, este curso tem como principal objectivo desenvolver nos estudantes a capacidade para observar, destacar e compreender os significantes arquitectónicos essenciais à análise de projecto”.
Para a edição de 2017, o corpo docente deste Curso é constituído por: André Santos, Domingos Tavares, Francisco Fontes, Helder Casal Ribeiro, Luís Soares Carneiro, Luís Viegas, Marco Ginoulhiac, Maria José Casanova e Marta Rocha.
O curso destina-se, prioritariamente, a estudantes da Universidade do Porto interessados na temática, estudantes de Arquitectura, arquitectos e público em geral. As candidaturas são limitadas ao número máximo de 30 vagas.