Estudantes da FAUP distinguidos em Prémio Internacional de Património Arquitectónico
Ambos os projectos foram realizados no âmbito da 4ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela FAUP

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) obteve duas Menções Honrosas no Prémio Internacional de Projectos sobre Património Arquitectónico para estudantes de Arquitectura AR&PA, 2016.
Os trabalhos “Los Baños Romanos de Tongobriga” de Catarina Araújo de Azevedo e “Conservación de las ruinas romanas de Tongobriga, Marco de Canavezes, Portugal” de Marcos Meireles Veiga foram premiados na categoria “Projectos de Protecção e Intervenção em Lugares Arqueológicos”.
Segundo a FAUP, ambos os projectos foram realizados no âmbito da 4ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela FAUP no ano lectivo 2015/2016, na Unidade Curricular de Metodologias de Projecto – Tema 1 (Património Arqueológico), sob orientação do Professor Pedro Alarcão.
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto destaca ainda que os dois trabalhos integram a Exposição “ANUÁRIA’16 – Permanências e rupturas do Ensino/Aprendizagem em Arquitectura na FAUP”, que pode ser visitada até ao próximo dia 25 de Novembro, na Galeria de Exposições da FAUP.
Neste dição do Prémio AR&PA, foram atribuídas vinte distinções a trabalhos de estudantes de arquitectura na área do Património Arquitectónico em quatro diferentes categorias. Recorde-se que o Prémio AR&PA 2016 é organizado pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de la Universidad de Valladolid (ETSAVA), Espanha, em colaboração com a Dirección General de Patrimonio Cultural de la Consejería de Cultura y Turismo de la Junta de Castilla y León (España) e o Vicerrectorado de Internacionalización da Universidad de Valladolid.