Estudantes da FAUP distinguidos em Prémio Internacional de Património Arquitectónico
Ambos os projectos foram realizados no âmbito da 4ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela FAUP
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) obteve duas Menções Honrosas no Prémio Internacional de Projectos sobre Património Arquitectónico para estudantes de Arquitectura AR&PA, 2016.
Os trabalhos “Los Baños Romanos de Tongobriga” de Catarina Araújo de Azevedo e “Conservación de las ruinas romanas de Tongobriga, Marco de Canavezes, Portugal” de Marcos Meireles Veiga foram premiados na categoria “Projectos de Protecção e Intervenção em Lugares Arqueológicos”.
Segundo a FAUP, ambos os projectos foram realizados no âmbito da 4ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela FAUP no ano lectivo 2015/2016, na Unidade Curricular de Metodologias de Projecto – Tema 1 (Património Arqueológico), sob orientação do Professor Pedro Alarcão.
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto destaca ainda que os dois trabalhos integram a Exposição “ANUÁRIA’16 – Permanências e rupturas do Ensino/Aprendizagem em Arquitectura na FAUP”, que pode ser visitada até ao próximo dia 25 de Novembro, na Galeria de Exposições da FAUP.
Neste dição do Prémio AR&PA, foram atribuídas vinte distinções a trabalhos de estudantes de arquitectura na área do Património Arquitectónico em quatro diferentes categorias. Recorde-se que o Prémio AR&PA 2016 é organizado pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de la Universidad de Valladolid (ETSAVA), Espanha, em colaboração com a Dirección General de Patrimonio Cultural de la Consejería de Cultura y Turismo de la Junta de Castilla y León (España) e o Vicerrectorado de Internacionalización da Universidad de Valladolid.