Amorim Cork Ventures alarga prazo de inscrições
“A nossa aposta neste programa reflecte a consolidação da empresa como um player potenciador de inovação na indústria da cortiça. Face às mais de 250 candidaturas que recebemos até ao momento, faz todo o sentido alargar o prazo de candidatura”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A fase de inscrições do Cork Challenge Barcelona – um acelerador de âmbito internacional concebido pela incubadora da Corticeira Amorim em parceria com a Beta-i, que vai decorrer em Barcelona entre Outubro e Dezembro de 2016 e compreende um processo de aceleração de oito semanas -, foi agora alargada até 21 de Setembro. Segundo a Corticeira Amorim, na base deste alargamento de prazo está o volume de candidaturas recebido. A fase de seleção terá depois lugar até 28 de Setembro.
Segundo Paulo Bessa, Director Geral da Amorim Cork Ventures, “A nossa aposta neste programa reflecte a consolidação da empresa como um player potenciador de inovação na indústria da cortiça. Neste âmbito, e face às mais de 250 candidaturas que recebemos até ao momento, faz todo o sentido alargar o prazo de candidatura, tentando atrair o máximo de startups de qualidade. Consideramos que o programa só tem a ganhar com este grande fluxo de equipas”.
O Cork Challenge Barcelona vai selecionar um máximo de 14 startups. As equipas escolhidas para fazer parte do acelerador vão ter 8 semanas de coaching individual e sessões de prática de pitch. Vão também ser submetidas a vários workshops & sessões de mentoria, relevantes para o desenvolvimento do modelo de negócios e ajustamento dos produtos ao mercado, no quadro de tópicos escolhidos para cada semana.
O programa inclui ainda o acesso a consultores da Amorim Cork Ventures, o que, em conjunto com a rede Beta-i significa o acesso a uma plataforma de mais de 200 mentores e mais de 500 startups, bem como a eventos de topo dentro desta área.
“O principal critério será a qualidade das startups, que serão ‘pressionadas’ a adaptar-se aos padrões e necessidades da indústria, ao mesmo tempo que pressionam também a estrutura da Amorim Cork Ventures e dar resposta em tempo útil, testando a sua capacidade de resposta e flexibilidade”, adianta Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i.