ICE procura desenvolver conhecimentos de engenharia com exposição permanente
Principal objectivo do ILH consiste em “desenvolver as bases de conhecimento e os talentos necessários para recrutar e manter mais engenheiros”, tendo ainda em vista atrair e motivar jovens para o campo da engenharia civil
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Institution of Civil Engineers (ICE) vai construir, na sua sede, em Londres, o Infrastructure Learning Hub (ILH), uma exposição interactiva e espaço de aprendizagem dedicado às disciplinas de engenharia civil, com enfoque nas infra-estruturas.
Com inauguração prevista para o próximo mês de Outubro, o ILH será um espaço permanente na sede do ICE, que receberá novas exposições duas vez ao ano. Segundo comunicado da Ramboll, parceira do ICE neste projecto, receberá exposições concebidas com vista a “contar a história da engenharia civil de uma forma interactiva e interessante” e levará à atenção dos visitantes debates importantes sobre o sector.
O ILH surge no âmbito da iniciativa “Shaping the World” e do programa Infrastructure Transformation, através dos quais a ICE se debruça sobre a forma como os desafios globais – como as alterações climáticas, o crescimento demográfico nas cidades e as tecnologias emergentes – estão a alterar a maneira como as infra-estruturas são utilizadas e as exigências que são colocadas sobre as mesmas.
O principal objectivo do ILH consiste em “desenvolver as bases de conhecimento e os talentos necessários para recrutar e manter mais engenheiros”, tendo ainda em vista atrair e motivar jovens para o campo da engenharia civil.
O comunicado destaca que, para profissionais do sector, o ILH irá “inspirar orgulho na indústria, oferecer um centro de serviços profissionais e ainda uma base de recursos digitais para ajudar à transferência de conhecimento”.
Para os estudantes de engenharia civil, irá ajudar a melhorar os seus “skills”, direccioná-los e motivá-los, para além de lhes proporcionar recursos educativos para os apoiar nos estudos.
As exposições recorrerão a uma panóplia de expositores, filmes, modelos e tecnologia de ponta, como aparelhos de realidade virtual, para que os visitantes interajam com o espaço. A primeira exposição, “Bridge Engineering”, contará com uma ponte de 32 metros construída unicamente com blocos de Lego, que concorrerá ao recorde do Guinness para a mais longa ponte de Lego.