
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A portuguesa e histórica ALBA estará presente no festival de design Tent London, considerado um dos mais importantes certames de design do mundo, com a salamandra “Remade” da autoria de Francisco Providência.
Segundo o autor, a “Remade” foi inspirada “na forma do cilindro dos primitivos motores de combustão da juventude”, explorando-o na concepção da salamandra. “Esse é o seu humor, a sua manifestação de inteligência e a sua beleza”, explica.
Esta participação decorrerá entre 22 e 25 de Setembro e será a estreia de Portugal no Tent London, com um espaço colectivo que mostrará a excelência do design português a um público sofisticado constituído por retalhistas, arquitectos e designers. Ao longo de quatro dias, 450 expositores provenientes de 29 países esperam receber 25 mil visitantes.
Recorde-se que em 2014, a ALBA conquistou o seu primeiro Prémio Mundial de Design, com um recuperador de calor desenhado por Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker de Arquitectura 2011, entre 4.815 propostas de 1.816 empresas, arquitectos e designers provenientes de 53 países.